Sub-18: Com gol no fim, Chelsea perde por 3 a 2 contra o Newcastle

Soccer - Barclays U21 Premier League - Chelsea U21 v Liverpool U21 - The Electrical Services Stadium
Kaysey Palmer (acima) chegou a empatar porém um gol no último minuto decretou a derrota fora de casa (Foto: Site Oficial)

Com as partidas de ida e volta da FA Youth Cup apertando o calendário dos jovens Blues, o último jogo fora de casa pela campanha nesta liga foi realizado por um grupo misto de jogadores sub-16 e sub-15 sendo apenas Bradley Collins, George Brady e Kasey Palmer aqueles no time com 17 anos. O Chelsea chegou a sair na frente do placar, sofrer a virada, empatar e até a perder um pênalti, mas com um gol de Alex Gilliead nos acréscimos os três pontos terminariam com o time da casa.

Os visitantes começaram o jogo com a iniciativa, controlando a posse de bola desde cedo e criando algumas chances dentro da área nos primeiros 25 minutos. Palmer chutou para fora de uma boa posição após belo passe de Ugbo antes dos jovens Blues abrirem o placar em outra jogada realizada entre Ugbo e Palmer, mas que viria a terminar com Isaac Christie-Davies marcando seu primeiro gol na temporada neste nível.

Chelsea teria a oportunidade de dobrar esta vantagem no retorno do segundo tempo, quando Faiq Bolkiah foi derrubado dentro da área pelo defensor Michael Newberry, porém o goleiro Freedie Woodmana chegou a defender ambos, o pênalti cobrado por Palmer e sua tentativa de rebote.

Woodman viria novamente a parar o Chelsea ao sair bravamente para impedir um gol de Ugbo, permitindo que a diferença no placar se mantivesse mínima. Momentos depois os jovens Magpies partiriam para frente. Collins bloqueou com o seu melhor o chute de Gilliead mas pouco pode fazer para impedir que Tom Heardman empatasse o jogo no mesmo lance.

E foi preciso apenas mais cinco minutos para que os anfitriões virassem a partida quando um passe ruim de Brady para Collins na defesa colocaria Gilliead na posição ideal para superar o goleiro e colocar a bola nos fundos da rede.

Porém, os jovens Blues demonstraram personalidade para retornarem ao jogo. Palmer faria uma jogada de camisa 10 driblando alguns defensores e finalizando com sua perna esquerda para além do alcance de Woodman, trazendo o empate novamente ao placar e marcando o que seria o seu sétimo gol nesta campanha.

Tal empate revigorou os ânimos do Chelsea para correr atrás do resultado positivo porém  a vitória naquela noite estaria reservada para os donos da casa quando Gilliead, superando por muito pouco a marcação de Collins, marcou o gol que garantiu os três pontos da partida para os garotos do Newcastle United.

Joe Edwards, o técnico do time sub-16 que tomou conta do time sub-18 durante esta partida, elogiou os esforços de seu elenco contra um time mais velho e fez questão de exaltar a performance de Palmer em uma posição mais avançada no meio de campo, logo atrás da dupla de atacantes, na qual ele não está acostumado a jogar. Ele também nomeou Ike Ugbo como o destaque entre os jogadores sub-15 e disse que apesar da “decepcionante derrota” esta foi uma das melhores performances deste time sem a bola, elogiando a agressividade dos garotos contra um time “mais velho e mais físico”.

“Com o passar dos anos existirão partidas como esta em que você tem que deixar pra lá ou digerir o fato de que você irá terminar com um resultado complicado com um time muito jovem. O fato de termos uma qualidade tão boa e profunda com nossos jogadores sub-16 e sub-15 é um mérito significativo para nós nas Categorias de Base e, mais importante ainda, um grande mérito para os próprios garotos.” conclui Edwards.

A próxima partida das categorias de base será segunda dia 14 de abril pela liga sub-21 quando o time de Dermot Drummy enfrentará o Aston Villa fora de casa, e será transmitido ao vivo pela Chelsea TV. O time sub-18 jogará novamente quinta, dia 17 de abril, quando os jovens Blues tentarão reverter a última derrota por 2 a 1 em Stamford Bridge jogando na casa do Arsenal pela partida de volta das semi-finais da FA Youth Cup.

Chelsea (4-4-2): Bradley Collins (c); Trevoh Chalobah, Josh Grant, George Brady (Cole Dasilva 78), Jay Dasilva; Ruben Sammut, Mukhtar Ali, Isaac Christie-Davies, Kasey Palmer (Mason Mount 86); Faiq Bolkiah (Richard Nartey 71), Ike Ugbo.
Substituições não utilizadas Jared Thompson, Harvey St Clair
Gols Christie-Davies 40, Palmer 82

Newcastle Freddie Woodman, Michael Newberry, Liam Gibson, Ben Drennan, Ryan McKinnon, Kyle Cameron, Dan Barlaser, Daniel Ward, Tom Heardman, Alex Gilliead, Joe Kerridge
Gols Heardman 64, Gilliead 69, 90

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.