Sub-18: Chelsea vence o Barnsley e avança

Jogando fora de casa, garotos do Chelsea venceram de 3x0 (Foto: Chelsea FC)
Jogando fora de casa, garotos do Chelsea venceram de 3×0 (Foto: Chelsea FC)

Nessa sexta-feira (15), o Chelsea viajou para enfrentar o Barnsley pela FA Youth Cup. Sem dificuldades, os Blues resolveram logo no primeiro tempo, já abrindo 3 gols de vantagem e depois apenas administrando. Os gols foram marcados por Lewis Baker – de falta, e Alex Kimomya, que completou o marcador fazendo os outros dois gols da equipe. O Chelsea agora aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Derby County, para saber o adversário nas quartas de final.

Intenso, Chelsea “mata” o jogo no primeiro tempo

Melhor desde o começo, o Chelsea logo teve a primeira chance. Logo aos cinco minutos, Ake quase abriu o placar, após avançar bem e obrigar o goleiro Elliott Chadderton a fazer grande defesa. Tentando manter a posse de bola, os Blues tinham domínio, e o Barnsley tinha poucas chances. Na mais perigosa, Harrison Biggins ficou em ótima situação para marcar após “bate-rebate” na área, mas foi travado.

Aos 30 minutos o Chelsea abriu o placar. Alex Kiwomya sofreu falta próxima da área, e o capitão Lewis Baker cobrou muito bem no canto esquerdo da meta do Barnsley, sem chances para o goleiro.

O Chelsea veio a ampliar o marcador minutos depois. Christensen fez grande jogada, passando por três jogadores e deixando Kiwomya livre para ampliar para os visitantes. E só dava ele. Apenas dois minutos após fazer seu primeiro gol na partida, Kiwomya ainda teve tempo de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo, fechando o primeiro tempo em 3×0, praticamente matando o jogo.

Chelsea administra vantagem na segunda etapa

O Barnsley, que já não demonstrou muita força nos 45 minutos iniciais, continuou não assustando, e mesmo com a vantagem, o Chelsea ainda foi melhor.

Baker, autor do primeiro gol, fez boa jogada e entregou para Ake, que perdeu grande chance. Com o passar dos minutos, o time da casa teve que ir para cima para tentar buscar seus gols, mas a estratégia não teve muito êxito. Aproveitando a defesa adversária aberta, os Blues ainda tiveram mais uma ótima chance. Kiwomya, nome do jogo, acabou perdendo cara a cara com o goleiro a chance de fazer um hat-trick. O segundo tempo seguiu sem muitas emoções e o jogo acabou com a vitória do Chelsea em 3×0, avançando para a próxima fase da FA Youth Cup.

Chelsea (4-2-3-1): Mitchell Beeney; Andreas Christensen, Alex Davey, Nathan Ake, Adam Nditi; Lewis Baker (c), Ruben Loftus-Cheek (Dion Conroy 69); Alex Kiwomya, Jeremie Boga (Jesse Starkey 65), Connor Hunte (Chike Kandi 75); Reece Mitchell.

Reservas não utilizados: Ben Killip, Fankaty Dabo.

Barnsley (4-2-3-1): Elliott Chadderton; Josh Alderson, Jamie Moore, McCauley Shillito, George Smith; Harrison Biggins (Greg Simmons 50), Brad Abott; George Maris, Darren Mcknight (Omari Alexander Salmon 60), Erico Sousa; Rhys Oates.

Reservas não utilizados: Connor Mackey, Tom Williams, Dean Freeman.

Gols: Lewis Baker, Alex Kimomya (2)

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.