Sub-18: Chelsea vence Liverpool por 2-1

Com dois gols marcados no segundo tempo, Alex Kiwomya foi o destaque da partida. (Foto: Site Oficial)

O Chelsea sub-18 manteve a sua invencibilidade na temporada com uma vitória impressionante fora de casa contra o Liverpool. Alex Kiwomya foi o destaque do jogo, que acabou em 2-1.

Kiwomya, jogando como atacante central, marcou duas vezes após o intervalo para colocar o Chelsea na frente, e mesmo após o gol adversário no fim, a equipe manteve o resultado.

O técnico Adi Viveash estava ansioso para fazer mudanças no elenco, visando o jogo da FA Youth Cup que será daqui a algumas semanas, e começou o jogo colocando Kiwomya junto de Reece Mitchell no ataque, com Charlie Colkett um pouco atrás, assim a equipe jogava no 4-3-1 -2, porém a equipe não conseguiu se impor no primeiro tempo, e os laterais foram bastante testados.

O Chelsea conseguia se portar melhor sem a bola, por causa disso poucas chances foram criadas no primeiro tempo. Mas no intervalo, a equipe voltou ao 4-3-3 familiar, e a história foi completamente diferente.

Após passe de Dion Conroy, Kiwomya chutou para o fundo do gol: 1-0. Pouco depois, Howard encontra Kiwomya na beira da grande área, e o jovem dribla seu marcador antes de chutar e ampliar o placar: 2-0. Porém, Kiwomya sofreu uma lesão no momento do chute, e ele foi substituído por Jonathan Muleba.

Com dois minutos para o fim do jogo, o Liverpool reduziu a vantagem azul, mas era tarde demais para evitar a vitória do Chelsea. Viveash prestou homenagem aos seus jogadores após o apito final, não só pela performance no jogo, mas pelo desempenho durante a temporada.

“Charlie Colkett no centro do meio-campo foi excelente, assim como Jordan Houghton e Isak Ssewankambo”, disse ele. “Completar 10 jogos sem perder é uma grande conquista e os meninos devem estar muito orgulhosos de si mesmos. Após o Natal vamos jogar contra as melhores equipes de outras seções, e é aí que os jogadores serão realmente testados.”

Chelsea (4-3-1-2): Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Isak Ssewankambo, Dion Conroy, Kevin Wright; Ruben Loftus-Cheek (c), Jordan Houghton (George Cole 65′), Connor Hunte; Charlie Colkett; Reece Mitchell (Tom Howard 70′), Alex Kiwomya (Jonathan Muleba 80′).

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.