Sub-18: Chelsea bate West Ham por 2 a 1

Chelsea vence a segunda consecutiva. (Foto: Chelsea FC/Press Association)
Chelsea vence a segunda consecutiva. (Foto: Chelsea FC/Press Association)

O Chelsea Sub-18 venceu sua segunda partida consecutiva neste sábado, ao bater os rivais londrinos do West Ham, por 2-1, em Cobham. A vitória veio de virada, em um gramado castigado pela forte chuva que ocorreu antes da partida.

O jogo não começou bem para os Blues. Logo na primeira investida do adversário, Jerry Amoo teve o chute bloqueado por George Cole e conseguiu o escanteio para os Hammers. Na cobrança, a bola sobrou na área e Kieran Bywater fuzilou as redes de Ben Killip, para abrir o placar.

Os visitantes quase ampliaram em mais uma jogada de Amoo. O winger fez boa jogada pela direita e ficou na cara de Killip. Então, ele tentou driblar o goleiro, mas adiantou demais a bola, que se perdeu pela linha de fundo.

Seis minutos depois, o Chelsea acordou. Charly Musonda fez excelente passe, entre dois defensores, encontrando Tammy Abraham completamente livre. Frio, o meio-campista apenas bateu colocado, no canto superior do arqueiro adversário, empatando a partida.

Momentos depois, quase veio a virada. Dominic Solanke mostrou grande força física para ganhar no corpo do defensor e deu um leve toque na bola, com o bico da chuteira, suficiente para tirar do goleiro Sam Howes. No entanto, o zagueiro Manny Dnariase salvou em cima da linha o que seria um gol certo.

Aos 24′, veio a merecida virada. O Chelsea trabalhava a bola na esquerda da grande área, quando Cole foi acionado. O mesmo cortou o zagueiro e disparou no canto superior, para dar a vantagem aos Blues.

Com o meio-campo do Chelsea trabalhando mais a bola e deixando o tempo passar, assim acabou a primeira etapa. Na volta do intervalo, o West Ham teve o primeiro ataque. Em cruzamento de Nathan Mavila, Amoo quase completou para o gol vazio.

O tempo passava e o cenário era o mesmo do primeiro tempo. Chelsea segurando o jogo no meio-campo, trocando passes e ficando com a posse de bola. Demorou para uma real chance de gol acontecer, e ela veio em falta cobrada por Musonda. O chute tinha endereço certo, mas Howes foi capaz de fazer a ponte e mandar pra fora. Depois, Cole também cobrou falta venenosa, forçando mais uma boa defesa do goleiro.

Entregue, o West Ham não foi capaz de assustar Killip. Os mandantes ainda quase marcaram o terceiro com Kyle Scott, que mandou a bola na trave. No fim, Chelsea 2-1 West Ham.

Chelsea (4-3-3): Ben Killip; Fikayo Tomori, Mukhtar Ali, Jon Muleba (c), Jay Dasilva; Kasey Palmer (Kyle Scott 80′), Charly Musonda,Tammy Abraham; Chieke Kandi (Jordan Houghton 65′), Dominic Solanke, George Cole.

Reservas: Bradley Collins, Jake Clarke-Salter, Nais Butungu.

West Ham United (4-3-3): Sam Howes; Kyle Knoyle, Reece Burke, Manny Dnariase, Lewis Page; Amos Nasha, Josh Cullen, Kieran Bywater; Jerry Amoo (Parfitt-Williams 60′), Jordan Brown, Nathan Mavila.

Reservas: Jamie Harvey, Ginez Guzman, Moses Mavas, Marcio Martins.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa