O Chelsea sub-18 jogou bem contra o Crystal Palace, ganhando por 3-1 de virada em Cobham ontem, encerrando a temporada com uma vitória merecida. Com a segunda partida da final da FA Youth Cup contra o Norwich City muito próxima (no dia 13, segunda-feira), Andy Myers assumiu o comando da equipe, colocando um time bem jovem em campo, com jogadores como Jay da Silva e Dominic Solanke.
O Palace começou melhor a partida, tendo a primeira chance com Derek Tieku, que aproveitou um erro de Nortei Nortey. Apesar da bola ter passado pelo goleiro Ben Killip, ela não foi ao gol. Os Blues tinham suas jogadas armadas pelos meio-campistas George Cole e Tom Howard; já os visitantes atacavam mais pelo lado esquerdo, com o lateral Jerome Williams.
Aos 17 minutos, o Crystal Palace assumiu a liderança. Tieku cruzou pelo lado esquerdo e, apesar de Killip ter defendido a tentativa de Reise Allassani, Sullay Kaikai mandou a bola para as redes no rebote: 0-1. Os visitantes dominaram a partida nesse momento, tendo uma chance com Williams, porém o lateral chutou para longe do gol.
Na jogada seguinte do Chelsea, Ambrose Gnahore recebeu a bola pelo lado esquerdo. O jovem levou a bola até a grande área e cruzou para Solanke, que empatou a partida: 1-1. O gol, pouco antes do intervalo, despertou os Blues.
Logo no começo do segundo tempo, Solanke recebeu a bola no meio-campo e avançou em direção ao gol. Em seguida, o atacante tocou para Connor Hunte, e o camisa 10 não errou: após o chute forte no canto inferior, os anfitriões viraram a partida. 2-1. Os Blues melhoraram muito após o intervalo, com destaque para Howard e Cole no meio-campo.
Da Silva, jogador do Chelsea sub-15, não decepcionou, mostrando uma boa performance como lateral esquerdo. Ao longo da segunda etapa, os jogadores do Palace começaram a diminuir o ritmo, e os azuis quase ampliaram a vantagem com Hunte e Cole. Aos 70 minutos, Myers fez sua primeira alteração, colocando Walter Figueira no lugar de Gnahore.
Perto do fim, Hunte recebeu a bola e a lançou para Figueira, que havia acabado de entrar. O jovem tocou por cima do goleiro King para marcar o terceiro gol: 3-1.
CHELSEA (4-3-3): Ben Killip; Nortei Nortey (Mukhtar Ali 89), Sam Bangura, Jon Muleba (c), Jay Da Silva, George Cole, Tom Howard, Connor Hunte, Ismail Seremba, Dominic Solanke, Ambrose Gnahore (Walter Figueira 70).
Substitutos não utilizados: Jordan Beeney, Rube Sammut, Isaac Christie-Davies.