
O time sub-18 do Chelsea bateu nesse domingo o Liverpool por 4×2 em partida disputada em Cobham, válida pelo torneio nacional da categoria.
O time dos Blues começou pressionando em seus domínios desde o começo da partida. Primeiro Jordan Houghton teve a chance, mas o goleiro do Liverpool, Ryan Crump conseguiu fazer a defesa do chute rasteiro no canto. Em seguida foi a vez de Charly Musonda, mas a bola foi muito forte e saiu rente à trave. Em nova tentativa Jordan Houghton exigiu difícil defesa do goleiro Crump, mas não conseguiu abrir o placar.
O gol dos Blues finalmente saiu em cobrança rápida de falta que deixou Kasey Palmer cara-a-cara com o gol, e ele não perdeu a chance, encobrindo o goleiro para fazer 1×0 Chelsea.
O jogo seguiu em um bom ritmo com o Chelsea dominando as ações e o Liverpool tentando contra-atacar. Mas foi a partir de uma falta que os Reds conseguiram o empate. O goleiro Bradley Collins conseguiu fazer a defesa da batida forte da falta, mas no rebote Daniel Cleary aproveitou a chance fazendo 1×1.
Com o empate o jogo ficou aberto e apesar do Chelsea continuar pressionando e tendo boas chances, foi o Liverpool que terminou o primeiro tempo com a vantagem. Em contra-ataque rápido Kent partiu pela lateral e encontrou Adam Phillips dentro da área, que não desperdiçou e batendo por baixo do goleiro Collins fez 2×1 para os visitantes.
A desvantagem no marcador trouxe um Chelsea ainda mais agressivo para o segundo tempo e não demorou muito para o empate sair, novamente com Palmer marcando 2×2 mais uma vez encobrindo o goleiro após Dominic Solanke fazer o pivô para o ala.
O jogo continuava aberto, com tentativas dos dois times, apesar do Chelsea ainda seguir melhor. O Liverpool começou a pressionar e não depender apenas dos contra-ataques e em uma bola que o Chelsea recuperou no seu campo de defesa que ofereceu aos Blues o contra-golpe. Musonda partiu pela lateral em velocidade e enquanto a defesa do Liverpool se reorganizava o ala encontrou o atacante Solanke na marca do pênalti e este não perdoou, driblando o zagueiro e metendo a bola no fundo do gol. Chelsea 3×2.
Para fechar o placar, Chike Kandi – que entrou no segundo tempo – recebeu excelente passe de Solanke e de dentro da pequena área fez Chelsea 4×2.
O técnico Adi Viveash ficou feliz com o desempenho de seus garotos e não poupou elogios ao time: “Eu acho que nós jogamos muito bem nos dois tempos, apesar dos dois gols que tomamos no primeiro. Nos movimentamos bem e criamos várias jogadas, com toques de primeira e um bonito gol, mas de repente nós estávamos em desvantagem com dois gols deles que nós poderíamos ter evitado. Estou muito feliz em como reagimos no segundo tempo, principalmente nosso ataque. Nós mudamos o esquema um pouco, jogando com três meias atrás do atacante. Dominic e os meias fizeram um trabalho excelente e eu estou satisfeito com a agressividade que mostramos. Nós tivemos um bom começo de temporada, marcamos muitos gols, mas ainda é preciso fazer alguns ajustes, principalmente na defesa,” concluiu o treinador do sub-18.
Ficha Técnica
Chelsea (4-2-3-1): Bradley Collins; Ola Aina, George Brady, Johnathon Muleba (c) (Dion Conroy, 46), Kevin Wright; Isaac Christie-Davies (Mukhtar Ali, 70), Jordan Houghton (Chike Kandi, 82); Kasey Palmer, Charly Musonda, Ambrose Gnahore; Dominic Solanke. Gols: Palmer (2), Solanke, Kandi.
Liverpool (4-3-3): Ryan Crump; Darius Waldron, Daniel Cleary, Tom Brewitt, Sam Hart (David Roberts, 80); Adam Phillips, Nathan Burke (c), Shey Ojo; Harry Wilson (Alex O’Hanlon, 74), Daniel Smith, Ryan Kent. Gols: Cleary, Phillips.