Steve Holland pede mais proteção aos jogadores

Arbitragem inglesa não tem agradado Holland (Foto: Chelsea FC)
Arbitragem inglesa não tem agradado Holland (Foto: Chelsea FC)

Famosa por marcar poucas faltas e mostrar poucos cartões, a arbitragem inglesa foi criticada pelo auxiliar técnico Steve Holland, que pediu mais proteção para jogadores como Eden Hazard. Para o auxiliar, o foco não deveria estar tanto no rápido desempenho dentro do campo, mas também nos interesses individuais de cada atleta.

Ele elogiou a atitude do belga que, mesmo sofrendo duras entradas dos adversários, mantém o respeito e se levanta logo depois, o que, segundo Holland, pode ter um efeito negativo. Também enfatizou que muitas vezes as arbitragens não punem devidamente as entradas mais duras.

“Hazard fica só na dele. Ele é incrível a respeito das pancadas que leva. Um tipo de profissional que se levanta logo depois de ser golpeado pode desencorajar um árbitro a tomar medidas contra um jogador que está tentando tirá-lo do jogo. Cinco minutos depois, ele é golpeado novamente porque o jogador não tem um cartão amarelo.”

Holland ainda citou exemplos de jogadas que poderiam ter finais mais trágicos se os jogadores não tivessem “se preparado” para receber a entrada. Lances da partida contra Stoke e Hull City foram citados pelo auxiliar.

“Hazard contra o Stoke. Se ele não vê que o desarme está chegando e não tira suas travas do chão, ele termina sua carreira. Filipe Luís durante um desarme na linha do meio-campo contra o Hull. Esses dois desarmes, se completados, são lances para terminar com a carreira do jogador, sem dúvida. Se nada for feito, jogadores como Hazard não serão capazes de mostrar suas habilidades.”

Ciente de que uma mudança imediata é improvável, o membro da comissão técnica só enxerga uma saída.

“Tenho certeza que ele está aprendendo a se proteger sozinho, porque você não pode confiar em ninguém. Você tem que fazer sozinho.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.