Steve Holland conta como é trabalhar com os grandes técnicos

Holland está no Chelsea desde 2009 (FOTO: Chelsea FC)
Holland está no Chelsea desde 2009 (FOTO: Chelsea FC)

A Inglaterra Sub-21 teve um rosto familiar no banco para o jogo contra San Marino nesta quinta. Steve Holland continuará seu papel como assistente de Gareth Southgate na seleção inglesa sub-21.

Holland irá trabalhar com os jovens da Inglaterra atrás da qualificação para a Eurocopa 2015 na República Tcheca. O assistente técnico do time principal dos Blues falou de sua experiência internacional e o que ele conquistou desde que chegou no Chelsea em 2009.

Eu gostei muito”, disse Holland a FA.com, refletindo sobre o tempo que passou com a Seleção Sub-21. “Gareth é um cara legal para se trabalhar junto”.

“Os jogadores têm sido muito receptivos e têm uma boa atitude em relação ao trabalho. O tempo passa e você desenvolve relacionamentos e conhece mais pessoas. Embora você esteja limitado com o impacto que você pode fazer a nível internacional, você pode, obviamente, apenas tentar aproveitar essa experiência ao máximo.”

Holland também ganhou elogios do homem que lhe permitiu juntar-se a Inglaterra, assim como os antigos técnicos do Chelsea.

Gosto de trabalhar no Chelsea e eu não quero sair daquele ambiente. Mas José Mourinho sempre foi muito favorável a Inglaterra e as seleções nacionais em geral. Ele era muito favorável para eu estar aqui, e é por isso que estou.”

“Eu trabalhei vários anos com os reservas do Chelsea, mas nos últimos três ou quatro anos, eu consegui ter experiências com a equipe principal”, disse Holland. “Tem sido uma grande experiência para acrescentar ao conhecimento que eu adquiri.”

“Você entende os grandes jogadores que estão em grandes clubes com grandes reputações. Você entende como eles operam e funcionam e o que os motiva, mas também entende os caras que querem progredir.”

Holland trabalhava no Crewe Alexandra antes de juntar-se ao Chelsea. Lá, ele era o técnico da academia de jovens, e desde então tem trabalhado com alguns dos melhores técnicos do mundo no Chelsea, naturalmente, ajudando seu próprio desenvolvimento como treinador.

Eles (os técnicos) são boas pessoas para se trabalhar, por isso conseguiram chegar ao topo. Eles têm uma forma ligeiramente diferente de fazer as coisas, que se trate de gestão humana, organização, aspectos táticos ou técnicos.”

“Tem sido um período de grande aprendizado para mim. Ser capaz de conversar com todas aquelas grandes mentes, olhar para o que faz sucesso e o que não. Tudo isso me ajuda a melhorar”, concluiu.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.