Steve Holland continuará trabalhando na Inglaterra Sub-21

Holland está muito feliz em continuar trabalhando com Southgate. (Foto: Chelsea FC)
Holland diz estar muito feliz em continuar trabalhando com Southgate (Foto: Chelsea FC)

A Associação Inglesa de Futebol (FA) anunciou hoje que Steve Holland, assistente técnico do Chelsea, continuará trabalhando na Inglaterra Sub-21 até o final da fase de qualificação para a Eurocopa. Holland ajudou o treinador Gareth Southgate nos dois primeiros jogos das eliminatórias no início deste mês, e vai continuar neste papel, com o objetivo de classificar o sub-21 para a Eurocopa na República Tcheca, em 2015.

“Originalmente, o acordo era para os jogos com a Moldávia e a Finlândia, mas ser convidado para estar envolvido até o final das eliminatórias é algo que me deixou muito feliz”, disse Holland.

“Eu gostei de trabalhar com Gareth (Southgate). Ele é um bom rapaz e um cara muito inteligente sobre futebol e eu acho que nós trabalhamos bem juntos. Sou grato a José Mourinho por ser favorável com essa convocação.”, ele acrescentou.

“O Chelsea é o meu trabalho e a seleção é algo extra, e eu tinha dúvidas sobre fazer isso, mas como José (Mourinho) apontou, jogos internacionais para o Chelsea são períodos de pausa no campeonato por causa dos nossos jogadores estarem jogando em todo o mundo. Estamos todos felizes, não vai afetar o meu trabalho aqui e é algo que me faz olhar para frente.”

“Eu nunca fui bom o suficiente como um jogador para representar o meu país e eu nunca tinha experimentado ouvir o hino nacional antes de um jogo até este mês, e foi um momento especial. Ser convidado para treinar o seu país é a próxima melhor coisa.”

Com quatro pontos conquistados nestes dois jogos, a Inglaterra Sub-21 agora vai jogar dois jogos em outubro, contra San Marino fora de casa e contra a Lituânia no Ipswich’s Portman Road.

Southgate comentou sobre a continuação de Holland ao seu lado na sub-21: “Fiquei encantado que Steve foi capaz de se juntar a nós para os nossos dois primeiros jogos na qualificação e seu impacto positivo sobre o campo de treinamento foi claro desde o primeiro dia, como eu sabia que ia ser dada a sua riqueza de experiência como treinador. Portanto, eu estou muito feliz que Steve vai ficar conosco no resto das eliminatórias e reitero os meus agradecimentos a José Mourinho e ao Chelsea Football Club pelo seu contínuo apoio.”

“Steve compartilha minha crença em dar aos jovens jogadores a confiança para mostrar os seus talentos e jogar o jogo da maneira certa, que é o que a FA está fazendo em todas as nossas seleções nacionais. Eu não tenho nenhuma dúvida de que, permitindo que os nossos melhores jogadores a nível de Sub-21 sejam beneficiados com a entrada de Steve durante um longo período, isso só pode ser uma experiência positiva durante este tempo emocionante.”

Tendo trabalhado anteriormente no Crewe Alexandra e no Stoke City, Holland se juntou ao Chelsea em agosto de 2009, inicialmente como treinador da equipe reserva antes de se tornar o assistente técnico em 2011.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.