Sportsmail: Eva Carneiro teria deixado o Chelsea e pode processar o clube

Médica do Chelsea voltou aos holofotes, mas não por conta de sua beleza (Foto: Chelsea FC)
“Caso Eva Carneiro” se complica com suposta saída de médica do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

Noticiários das principais mídias inglesas dão conta de que Chelsea e Eva Carneiro teriam rompido laços trabalhistas, com rumores de que a médica teria se demitido, e que os campeões da Premier League já estariam se preparando para o que pode vir a ser um duro processo legal movido por Eva.

A agora, alegadamente, ex-médica do Chelsea teria recebido ordens para voltar ao trabalho na sexta-feira, sendo que comporia o banco de reservas na partida contra o Arsenal, o que teria sido sua primeira aparição em Cobham, centro de treinamento dos Blues, desde o incidente durante o encontro da Premier League com o Swansea City em 8 de agosto.

Mas, de acordo com membros do clube, Carneiro não apareceu e ela ainda não teria sido visto lá até a presente data, o que teria deixado claro para o clube, segundo informações, o desejo da médica em não trabalhar mais no Chelsea.

O Daily Mail noticiou inclusive ter fontes seguras que de que a médica têm consultado alguns dos principais advogados trabalhistas do Reino Unido sobre o caso.

Carneiro foi retirada de suas funções no clube após Mourinho acusá-la de cometer um erro quando ela e o fisioterapeuta Jon Fearn, também afastado, corrram em campo para tratar a Eden Hazard, tendo sido duas vezes chamados pelo árbitro Michael Oliver para o atendimento. Mourinho bravejou na lateral do campo contra a ação de sua equipe médica, que, segundo ele, não deveria ter entrado no gramado, pois a retirada de Hazard momentaneamente da partida deixou o Chelsea com nove atletas em campo.

Mourinho, após o incidente, tem sido duramente criticado por suas ações, sendo que investigações da FA e da FIFA estão em movimento contra o treinador. Jornalistas e médicos, inclusive o Diretor Médico da FIFA, saíram em defesa de Eva Carneiro, defendendo seu direito, e obrigação, de atender um jogador quando são requisitados.

Sportsmail e Daily Mail deram a notícia, sendo que o primeiro jornal, inclusive, deu notícia de uma queixa movida por um torcedor contra José Mourinho na FA, o que poderia deixar o treinador de fora da lateral no campo, caso seja mesmo punido, o que é muito provável.

A queixa foi movida pelo fato de José Mourinho ter, alegadamente, gritado “Filha da p*ta” para a médica. A FA confirmou a investigação e alegou ter provas de vídeo contra o treinador, que estão sendo analisadas. A queixa foi realizada, inclusive, com suporte e testemunho de um outro torcedor fluente na língua portuguesa.

Veja abaixo um vídeo do suposto xingamento de Mourinho à Eva Carneiro:

A situação acaberia sendo mais grave, segundo as matérias, já que Eva Carneiro fala português, o que poderia tornar a ofensa de Mourinho um ato direcionado e não genérico. Segundo as regras da FA a punição mínima para xingamentos e gestos ofensivos por treinadores e jogadores é de cinco jogos e como o caso, possivelmente, pode envolver preconceito de gênero, a punição pode ser ainda mais grave sobre José Mourinho.

Uma outra queixa, movida pela British Association of Sport and Exercise Medicine e pela Faculty of Sport and Exercise Medicine, está em trâmite junto à Associação de Treinadores da Liga, que pode levar a multa e até a banimento do treinador, o que, é claro, é pouquíssimo provável, apesar da visível gravidade do caso.

Heather Rabbatts, advogada renomada na Inglaterra e presidente do Conselho Cosultivo da FA, veio a público se manifestar sobre a possível saída de Carneiro do Chelsea, algo que ela deu como certo:

“A notícia da saída da Doutora Eva Carneiro do Chelsea FC me faz sentir tristeza e raiva. Eva foi uma das poucas mulheres no futebol de alto nível. Ela é uma médica altamente respeitada que agiu com integridade profissional em circunstâncias difíceis e cujas habilidades foram altamente elogiados pelos seus colegas, clubes e os órgãos de governo.”

Ainda não há decisões ou posicionamentos claros da FA quanto ao assunto, mas rumores dão conta de que José Mourinho pode mesmo sofrer sanções, que podem variar desde multas até mesmo a longas suspensões.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.