Sob o comando de Guus Hiddink, Falcao espera ter mais oportunidades no Chelsea

Falcao ainda não brilhou com a camisa do Chelsea
Falcao ainda não brilhou com a camisa do Chelsea (Foto: Paul Terry/JMP/REX)

Após passagem apagada por empréstimo ao Manchester United, Radamel Falcao García rumou para o Chelsea na janela de transferências do verão europeu. Os quatro gols marcados em 26 partidas disputadas pela Premier League, com a camisa dos Red Devils, não convenceram Louis van Gaal a contratar em definitivo o atacante colombiano.

Chegando ao Chelsea por empréstimo de uma temporada, Falcao foi apenas uma vez titular dos Blues sob o comando de José Mourinho. Com a demissão do português do cargo técnico, Radamel espera, agora, ter mais chances com seu novo chefe, Guus Hiddink.

“O Chelsea mostrou fé em mim,  abriu as portas para mim, mas tem sido complicado até agora. A equipe não começou da melhor maneira e eu não tive as oportunidades que gostaria também”.

Com apenas 11 aparições e um gol marcado na derrota para o Crystal Palace, em Stamford Bridge, García se mostrou grato ao clube de Roman Abramovich e disse ter aprendido com a passagem ruim pelo clube vermelho da cidade de Manchester.

“Sou muito grato ao Chelsea, apesar de tudo. Estou satisfeito e estou confiante de que vou ter minhas chances na segunda metade da temporada e ter sucesso no final. Eu tive um momento de aprendizagem no Manchester United, em que não tive o tempo de jogo e consistência que estive procurando, mas meu tempo no United me ajudou a crescer.

A mudança (para o United) veio logo após a minha lesão no joelho e minha cirurgia. Foi  a chance de jogar ao lado de alguns grandes jogadores. Ela (a lesão) me fez mais forte, me preparou para o futuro e me tornou mais consistente”.

Recuperando-se de lesão há mais de um mês, Falcao pode voltar a figurar o banco de reservas do time que enfrenta o Manchester United hoje (28), pela 19ª rodada da Premier League. Com a suspensão de Diego Costa, Loic Rémy deve ganhar a vaga de titular, com El Tigre sendo opção para o jogo.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César