Site oficial emite declaração de apoio sobre a decisão feita por John Terry

Terry decidiu não apelar contra a sentença da FA (Foto: Site Oficial)

O site oficial emitiu hoje uma declaração em apoio a decisão feita por John Terry de não apelar contra a decisão da FA (A Federação Inglesa suspendeu Terry por quatro jogos). A seguir a declaração do Chelsea, na íntegra:

“O Chelsea Football Club acredita que John Terry tomou a decisão correta ao não apelar contra a sentença da FA relativa à linguagem que usou na partida contra o QPR, em outubro do ano passado.

O Chelsea também aprecia e apoia o pedido de desculpas de John pela linguagem que usou. O clube acredita firmemente que esse tipo de linguagem não é aceitável e caiu abaixo dos padrões esperados de Terry como um jogador do Chelsea.

O Conselho realizou sua própria investigação sobre o assunto, e considerou as várias questões envolvidas. O Conselho tomou outras medidas disciplinares, além da suspensão de quatro partidas e multa £220 mil imposta pela FA. De acordo com a nossa política de longa data, a ação disciplinar será confidencial.

Chelsea conta com o apoio de todo o mundo. Temos jogadores e apoiantes de muitos países e culturas diferentes e nosso clube está empenhado em erradicar todas as formas de comportamento discriminatório. Terry está plenamente empenhado em continuar a apoiar o trabalho em curso.

A suspensão da FA significa que John não vai estar disponível para jogar em nossos jogos contra o Tottenham Hotspur, Manchester United pela Premier League e Taça da Liga, e Swansea.”

A declaração de John Terry, divulgada hoje:

“Após cuidadosa consideração, decidi não apelar contra a decisão da FA. Quero aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas a todos pela linguagem que eu usei no jogo contra o Queens Park Rangers em outubro do ano passado. 

Embora eu esteja decepcionado com o julgamento da FA, eu aceito que a linguagem que usei, independentemente do contexto, não é aceitável no campo de futebol ou mesmo em qualquer caminhada da vida.

Como eu disse, no caso criminal, a minha linguagem não era claramente uma reação adequada à situação para alguém na minha posição.  Minha resposta foi abaixo do nível esperado pelo Chelsea Football Club e por mim, e isso não vai acontecer novamente.

Olhando para a frente, vou continuar a fazer a minha parte em ajudar o clube a remover todos os tipos de comportamento discriminatório do futebol.

Eu sou extremamente grato pelo apoio consistente do Chelsea FC, dos fãs e minha família”.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.