Shevchenko estuda convite para compor comissão técnica do Chelsea

Lenda do futebol mundial, Andriy Shevchenko, após anunciar nos últimos dias sua aposentaria da seleção ucrâniana, pondera com calma o novo rumo de sua vida profissional. Com contrato com o Dinamo de Kiev perto do fim, o atacante estuda propostas para atuar nos EUA e nos Emirados Árabes, mas não descarta até mesmo encerrar sua carreira como jogador.

Interessado em seguir trabalhando com futebol fora das quatro linhas, Sheva pensa em aceitar o convite de Roman Abramovich para fazer parte da comissão técnica do Chelsea. Rezo Chokhonelidze, dirigente do Dínamo, comentou o assunto em coletiva de imprensa: “Ele está pensando, avaliando com toda a família. Ele tem ofertas dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes, mas pode também fazer algo como dirigente do Chelsea, com o amigo dele, Roman Abramovich”, afirmou.

Shevchenko iniciou sua carreira como jogador profissional no Dinamo de Kiev, em 1995, após a conquista do pentacampeonato ucraniano de forma consecutiva o jogador aceitou o desafio de se transferir para o Milan, da Itália. Com a camisa rubronegra, Sheva conquistou importantes títulos como a Liga dos Campeões 2002/2003 e se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube.

Aos 30 anos, caminhando para o fim de carreira, o atacante aceitou o desafio de se transferir para o Chelsea, onde, apesar da rápida identificação e do carinho da torcida, nunca conseguiu repetir o seu melhor futebol. Com a camisa azul de Londres, Shevchenko venceu uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa, ambos em 2007. Caso retorne ao clube inglês, especula-se que Andriy pode assumir a função de treinador das categorias de base e de olheiro com foco na Europa Oriental.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.