Foi uma semana bem quieta para os jogadores emprestados pelo Chelsea. Nenhum deles marcou gol, e vários nem sequer entraram em campo. O destaque fica para o trio do Vitesse, que derrotou o ADO Den Haag de Kenneth Omeruo. Confiram abaixo o desempenho dos emprestados:
Romelu Lukaku: West Bromwich e Stoke City duelaram no Britannia Stadium e Lukaku começou entre os onze titulares. Ele teve oportunidades de gol, mas falhou em colocar a bola nas redes. Foi substituído faltando quinze minutos para o fim do jogo.
Josh McEachran e Nathaniel Chalobah: Na nPower Championship, ambos começaram seus jogos sentados no banco de reservas. Isto porque McEachran está com gripe e Chalobah ainda não se recuperou totalmente de lesão. Seus times sentiram a falta deles e tanto Middlesbrough, como Wtaford acabaram derrotados.
George Saville: Não foi usado em nenhum dos dois jogos que o Millwall teve nesta semana. Primeiro, os leões venceram o Blackburn e avançaram às semifinais da FA Cup. Depois, foi a vez de passarem pelo Charlton Athletic, fora de casa, pelo placar de 2-0.
Sam Hutchinson: Também foi outro que sentou no banco de reservas. O técnico, Billy Davies, ainda está relutante em colocá-lo para jogar, e Hutchinson deve ter essa condição de substituto por pelo menos mais umas duas semanas. O Nottingham Forest venceu o Hull City, fora de casa, por 2-1.
Todd Kane: De volta ao Blackburn Rovers por mais um mês, Kane já foi a campo. O dérbi com o Burnley terminou empatado em 1-1, e o jovem ficou os 90 minutos em campo, jogando bem.
Patrick Bamford: Ainda na Inglaterra, porém, na League One, o MK Dons de Bamford passou fácil pelo Tranmore, vencendo por 3-0. O atacante ficou 71 minutos em campo, indo muito bem, entretanto não conseguindo fazer seu gol.
Billy Clifford e Sam Walker: O Colchester segue na caminhada para permanecer na terceira divisão. Na quarta-feira, o time vencia o Coventry City por 2-0, mas deixou a vitória escapar nos minutos finais. Já no sábado, o adversário foi o Bury, e o triunfo veio pelo placar de 2-1. A dupla do Chelsea foi bem neste último jogo. Clifford deu uma assistência enquanto Walker salvou o empate dos mandantes no último lance.
Patrick Van Aanholt, Tomas Kalas e Gaël Kakuta vs Kenneth Omeruo: O ADO Den Haag, do nigeriano Kenneth Omeruo recebeu o Vitesse, do trio Van Aanholt, Kalas e Kakuta. E foram os visitantes que se deram bem, goleando com autoridade o time da casa, por 4-0. Mas engana-se quem pensa que Omeruo foi mal. Jogando de lateral-direito, ele anulou as investidas naquele setor, onde Van Aanholt atacava. Talvez se tivesse atuado de zagueiro, como faz na seleção nigeriana, a derrota teria sido menor. Kakuta foi muito bem no jogo, dando assistência para o gol de Mike Havenaar.
Amin Affane: Teve seu empréstimo com o Roda JC cancelado, e agora está treinando com o Chelsea sub-21.
Jeffrey Bruma: Na Bundesliga, o Hamburgo foi surpreendido em casa pelo Augsburg, sendo derrotado por 1-0. O holandês foi mal no jogo, inclusive sendo advertido com um cartão amarelo.
Kevin De Bruyne: A inconsistência do Werder Bremen, vem sendo a desgraça para De Bruyne. O belga não está jogando mal, muito pelo contrário, é ele quem se salva no time alemão. Mas as más atuações do Bremen, vem apagando a estrela dele. Dessa vez, empate em casa contra o modesto Greuther Fürth por 2-2, e aproximação perigosa da zona de rebaixamento.
Thorgan Hazard: Enquanto o irmão brilhava na vitória do Chelsea, Thorgan entrava em campo pelo Zulte. Recuperação da derrota para o Brugge na última semana, e triunfo diante do Mechelen, por 3-2. O belga só esteve 45 minutos em campo, mas por um bom motivo. Classificado para a fase final da liga, o Zulte terá partidas de ida e volta difíceis contra Anderlecht, Genk, Brugge, Lokeren e Standard Liège.
Lucas Piazon: Único jogador do Chelsea na disputa pela UEFA Champions League, Piazon jogou os últimos dez minutos da vitória que classificou o Málaga para as quartas-de-finais. 2-0 em cima do Porto. No fim de semana, foi titular contra o Espanyol, e jogou até os 15 minutos do segundo tempo. Os catalães venceram por 2-0.
Thibaut Courtois: Boas defesas, e mais um clean sheet na conta do belga. Vitória do Atlético de Madrid por 2-0, fora de casa, sobre o Osasuna.
Ulises Dávila: Voltando à condição de titular do Sabadell, após lesão, não foi capaz de evitar a derrota por 3-1 para o Hércules, fora de casa.
Jhon Pírez: Só jogou os últimos cinco minutos, mas o Leganés venceu o Real Oviedo por 1-0.