Segundo Mirror, Southampton mira a contratação da revelação Bamford

Bamford, que vive ótima fase, é especulado em diversos clubes (Foto: Mirror)
Bamford, que vive ótima fase, é especulado em diversos clubes (Foto: Mirror)

De acordo com o Mirror, Ronald Koeman, treinador do Southampton, planeja trazer para seu time o jovem destaque do Chelsea, Patrick Bamford, na janela de transferências de inverno. O atacante tem sido destaque no Middlesbrough na segunda divisão do campeonato inglês, onde está emprestado até o final da temporada.

Bamford foi eleito recentemente o Jogador do Ano da Championship, coroando suas ótimas performances durante o campeonato e ajudando a deixar o Boro com chances reais de retornar à Premier League após seis anos. Se Koeman não conseguir contratar o jogador de 21 anos, tentará pedir ao técnico dos Blues, José Mourinho, um acordo para contar com o jovem por empréstimo.

Mourinho planeja usar a pré-temporada para analisar o desempenho do jogador, que marcou 19 gols com o Middlesbrough desde que chegou ao time. Já Bamford comentou sobre sua experiência com os empréstimos e seu futuro com o Chelsea:

“Eu aconselharia todo jovem jogador a sair por empréstimo ao invés de ficar (e jogar no campeonato sub-21). Existe uma enorme diferença entre jogar o futebol sub-21 e estar no banco do Chelsea, e jogar toda semana onde você está jogando pela sobrevivência das pessoas e ajudando-as a pagar suas hipotecas.”

“Se você perguntar a Karl Robinson, eu evoluí muito desde que eu comecei a jogar com ele no Milton Keynes. Eu diria para a maioria dos jovens para jogar todas as semanas, se eles puderem. Na minha idade, você tem que jogar.”

Enquanto o futuro do jogador no Chelsea é incerto, ele é um dos exemplos – assim como Thibaut Courtois – de como o clube utiliza o sistema de empréstimos para manter e ajudar a desenvolver jovens jogadores. Enquanto a criação de equipes B ainda estão em pauta na Inglaterra, os jovens estão presos competindo principalmente com outros jovens em um ambiente de relativa pouca intensidade e com pouca pressão. A menos que saiam por empréstimo.

“O andamento do campeonato sub-21 é muito mais lento, é muito técnico e não tem nada disso de maldade; que é algo que você tem que aprender jogando em jogos de campeonato.”

Tendo provado seu valor em três times e com três diferentes treinadores, Bamford afirma que pegou um pouco da maldade de jogo de Diego Costa. Munido com essa nova qualidade, ele acha que pode um dia fazer com que Mourinho e o Chelsea economizem bastante dinheiro.

“Felizmente, eu estarei jogando na Premier League na próxima temporada de um jeito ou de outro. Eu gostaria de tentar e jogar pelo Chelsea, mas eu não quero passar a próxima temporada sentado no banco – nessa fase é importante para o meu desenvolvimento que eu jogue toda semana se possível. Para onde eu vou está nas mãos do clube, mas eu considero meu futuro a longo prazo estando no Chelsea. Dedos cruzados, eu poderia ser o homem que economiza (Mourinho) de gastar 30 milhões de libras.”

“Eu tenho que ser paciente, eu ainda sou muito jovem. Se eu quero ser um atacante principal no Chelsea, eu tenho que ganhar a chance de pressionar pessoas como (Didier) Drogba e (Loïc) Rémy e ver o que eu posso aprender com eles. Se (Drogba) for embora, o Chelsea poderia comprar outro atacante; se ele ficar mais um ano, eu poderia aprender com ele.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.