Chelsea e Diego Costa apelam da decisão e julgamento está marcado para esta sexta-feira

Imagem do pisão de Diego Costa em Emre Can
Imagem do pisão de Diego Costa em Emre Can

O atacante Diego Costa e o Chelsea entraram em acordo e optaram por apelar a decisão da FA (Football Association), na qual o camisa 19 dos Blues poderia pegar três jogos de suspensão e desfalcar o time nos jogos contra Manchester City, Aston Villa e Everton. Dessa forma, o julgamento, que acontecerá nesta sexta-feira, irá definir se Costa será absolvido ou não. Caso a decisão seja desfavorável ao jogador, o hispano-brasileiro, além de perder esses três jogos, será acrescentada mais uma partida de suspensão.

Para José Mourinho, o lance em questão não passou de um acidente e o atacante, que já marcou 17 vezes com a camisa dos Blues, é inocente. A FA também questionou o árbitro Michael Oliver sobre o lance, que aconteceu aos 12 minutos de jogo e foi ignorado durante a partida. Outro que defendeu o camisa 19 foi seu companheiro e um dos craques do time, Eden Hazard. Por outro lado, Brendan Rodgers, comandante do Liverpool, criticou abertamente a forma de atuação de Costa, ressaltando que o atacante deveria ter sido expulso.

Mourinho escapou de nova punição

Apesar de ter confrontado o árbitro na descida para o túnel no intervalo da última partida, José Mourinho escapou de punição da FA. Para o português, o clube londrino foi prejudicado e uma penalidade deveria ter sido marcada em ocasião em que Martin Skrtel segurou Diego Costa dentro da área. Na quarta-feira, a federação, que havia condenado o comandante ao pagamento de £25.000 em função de reclamações de uma “campanha contra o Chelsea”, revelou que, neste turno, não punirá Mourinho.

Ao final do jogo, Mourinho também iniciou uma guerra de palavras com o jornalista Jamie Redknapp.

“Eu não sei o que vocês entendem por um pisão. Talvez vocês já tenham sido influenciados pela campanha da televisão, com certos analistas dizendo que Costa cometeu um crime – o cara que disse isso deve ser louco. A Sky (Sky Sports), chamou isso de crime, mas ele vai à bola, ele a procura, o oponente vai para o chão e ele põe o pé lá, quando está buscando a bola.

É uma boa campanha. Sabemos o quanto esse comentarista ama o Chelsea. Então ele está sentado lá, você é muito bem pago e você é o treinador que está sentando a bunda no banco e esses caras têm um bom assento, ganhando um monte de dinheiro, sem pressão. Eles nunca estão errados, só têm que ser justos e têm que ser honestos,” disse o português.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.