Titular da boa Seleção Dinamarquesa Sub-21 que chegou às semifinais da Euro Sub-21 deste ano, o polivalente defensor Andreas Christensen pode ser emprestado ao Borussia Mönchengladbach, segundo informa o Mirror.
Apesar disso, o negócio só sairia após a renovação do contrato do garoto de 19 anos com o Chelsea, algo que o jogador parece não estar tão disposto a fazer. No momento, o contrato do jovem vige apenas até o final da próxima temporada e é certo que o jogador está buscando atuar em alto nível, como profissional, ainda que isso signifique ter que deixar Stamford Bridge.
Conforme a informação, José Mourinho estaria desesperado para conseguir a renovação de seu promissor talento, afinal o jogador tem mostrado boas qualidades e uma importante polivalência, podendo atuar como zagueiro, lateral direito ou volante.
Caso seja confirmada a renovação do contrato de Christensen, a tendência é que o dinamarquês siga para o Borussia Mönchengladbach, por empréstimo de uma temporada.
No último ano, o defensor entrou em campo três vezes pelo time principal do Chelsea, uma pela FA Cup, uma pela Capital One Cup e uma pela Premier League, na última rodada. Além disso, foi importante peça no título da UEFA Youth Cup e na Premier League Sub-21, atuando em um total de 21 jogos, marcando um gol e provendo cinco assistências.