Segundo jornal, Chelsea pode fazer um tour pós-temporada

Chelsea deverá romper as fronteiras do oriente ao final da temporada (Foto: Supplied)
Chelsea deverá romper as fronteiras do oriente ao final da temporada (Foto: Supplied)

Conforme noticia o Daily Mail, a direção do Chelsea está discutindo a possibilidade de o clube londrino fazer um tour ao final da presente temporada. Caso se confirme a informação, o provável destino dos Blues seria o Japão, país que sedia a Yokohama Rubber, empresa que patrocinará o clube a partir da próxima temporada.

Ainda não há nenhuma decisão concreta da diretoria, contudo, caso se confirme, a viagem aconteceria entre 28 e 29 de maio, em um tour de uma semana que incluiria dois jogos do Chelsea na Terra do Sol Nascente.

Apesar de ainda não estar certo, o evento já começa a causar preocupações nos treinadores das seleções internacionais, uma vez que haverá eventos importantes ao final da temporada europeia. A Seleção Belga, por exemplo, terá, além de um amistoso com a França em sete de junho, uma partida decisiva contra o País de Gales, válida pelas eliminatórias da Euro 2016.

Em terreno europeu, Inglaterra, Espanha e Sérvia também sofreriam os possíveis impactos da viagem dos Blues. Apesar disso, os maiores impactos recairiam, provavelmente, no Brasil e na Colômbia, que tem em Oscar, Willian e Juan Cuadrado opções regularmente convocadas e que terão pela frente a Copa América, que se inicia em 11 de junho. Nesse caso, todavia, as seleções têm o aval da FIFA para receber seus atletas com uma antecedência de 14 dias e o Chelsea estuda a possibilidade de não envolver esses atletas na viagem.

Sobre o assunto, o treinador José Mourinho comentou que está avaliando concretamente a possibilidade da viagem:

“Penso que iremos em uma pós-temporada para jogar umas duas partidas em algum destino onde as pessoas ficarão muito entusiasmadas por ver os campeões da Premier League, se a vencermos. É algo que estamos pensando sobre, uma boa forma de celebrar. Não um desfile de campeão, mas uma viagem, uma semana onde jogaremos umas duas partidas, mas, ao mesmo tempo, poderemos ficar juntos sem a pressão de vencer todos os jogos, sem a pressão e a tensão das últimas semanas da Premier League.

Nós também podemos relaxar e ir para as férias com essa boa sensação. Mas ainda temos oito partidas para jogar. O Sr. Bruce Buck (presidente do Chelsea) e a direção estão conversando comigo. Queremos ir a algum lugar onde as pessoas ficariam entusiasmadas por terem um clube como o Chelsea. Japão? Eu não sei, mas isso poderia fazer algum sentido.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.