
Contratado em 2008, junto ao Lokomotiv Moscou, Branislav Ivanovic é, em sua oitava temporada no clube, uma das grandes referências da equipe. Autor de incontáveis e vitais gols durante os últimos anos, afirmou-se por seu comprometimento, enorme força, polivalência e segurança defensiva. Com seu contrato terminando no final da temporada 2015-2016, o treinador José Mourinho já planeja fazer uma oferta de renovação ao sérvio.
Devendo seguir os mesmos moldes da que será ofertada ao capitão John Terry, o que reflete a política do Chelsea, a extensão contratual ofertada deverá ser por mais uma temporada, o que garantiria a permanência do defensor até o final da temporada 2016-2017, quando o atleta teria 33 anos.
Elogiado por José Mourinho durante a temporada, Ivanovic é um dos maiores destaques da equipe na temporada e um dos pilares do time. Em 2014-2015, já disputou 37 jogos, marcou seis gols e proveu cinco assistências, destacando-se ainda por sua perseverança, como bem exemplifica o encontro contra o Liverpool, válido pela Capital One Cup, quando atuou com um problema no pé.
“Ele veio (para o Chelsea) logo depois que eu saí e depois disso ele tem dado uma contribuição fantástica para o clube. Ele é um animal competitivo com um grande coração. O que realmente importa é o que nós, como time, sentimos por ele e pessoas como John (Terry) e (Gary) Cahill, indivíduos que, sem eles, não poderíamos fazer nada,” disse Mourinho após uma dura vitória dos Blues contra o Aston Villa.
Segundo o Mirror, que noticiou a possível renovação, já há uma tendência de aceitação do novo contrato por parte do lateral, uma vez que ele tem sentido que pode acrescentar experiência à um time que não para de evoluir. Desde 2008 no clube, Ivanovic já disputou 306 jogos pelos Blues, marcando 31 gols e provendo 28 assistências.