De acordo com meios de comunicação espanhóis, José Mourinho esteve em contato com o Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e lhe disse que não tem interesse em voltar para o Santiago Bernabéu. Depois de ser demitido do cargo de treinador no Chelsea Football Club, Mourinho foi ligado a um retorno no clube espanhol no meio do mês.
O técnico atual e ex-treinador do Chelsea Rafael Benítez está sob enorme pressão com dois pontos distante do líder Barcelona e tendo jogado uma partida a mais. O clube da Catalunha dominou os Merengues no Bernabéu em novembro, vencendo por 4 a 0, e desde então Benítez não é um dos preferidos dos fãs – ele foi vaiado quando anunciaram seu nome na vitória por 3 a 1 sobre a Real Sociedad na quarta-feira (30) à noite.
Além de ser ligado ao Real Madrid, Mourinho também foi especulado como substituto de Louis van Gaal no Manchester United. Porém, de acordo com o jornal espanhol Diario Sport, o português falou à Pérez que não tem interesse em um segundo mandato no clube.
O periódico cita a “família” como sendo o principal motivo para a rejeição de Mourinho, com seu filho adolescente morando em Londres; José Mourinho Júnior atualmente joga como goleiro pelo nível sub-16 do Fulham, rival do Chelsea.
Embora atraia interesse de Paris Saint-Germain e Roma, é muito provável que o técnico permaneça na Premier League.
Tendo treinado o Real Madrid por três anos – de 2010 a 2013 -, Mourinho conquistou uma Copa do Rei (2010/11), uma La Liga (2011/12) e uma Supercopa da Espanha (2012).