O contrato do ex-capitão da Inglaterra com o Chelsea expira no fim da atual temporada, e o defensor ainda está para assinar um novo vínculo. O capitão do Chelsea, John Terry, ainda está mental e fisicamente apto a jogar futebol em alto nível, de acordo com o técnico-interino Guus Hiddink. O jogador de 35 anos jogou todos os minutos da temporada vencedora do Chelsea na última temporada, sob comando de José Mourinho.
Terry foi forçado a ir para o banco de reservas no começo da temporada, e alguns começaram a questionar se os seus dias no futebol estavam contados. Porém, Hiddink apoiou seu zagueiro, insistindo que ele ainda tem condições e o desejo de continuar:
“Preciso dizer que ele está fisicamente em forma, mas também é importante que você esteja apto durante toda a temporada – e eu quero dizer apto mentalmente. Ele tem fome por treinar todo dia, e por jogar.
Normalmente – depende da forma física e dos genes – mas a maioria dos jogadores que tem mais de 32 anos começam a regredir e tudo fica mais difícil. Há exceções, dependendo da posição também, mas após os 32 anos, eles perdem as capacidades físicas absolutas. Claro que chegará um dia em que seu corpo vai dizer ‘Ei, vamos com calma’, mas ainda não vejo isso nele (Terry). Não fui questionado pela diretoria, mas os caras experientes são importantes para o Chelsea.”
O próximo teste de Guus Hiddink no Chelsea é um confronto pela FA Cup, contra o Scunthorpe United, no domingo (10). O Chelsea Brasil cobrirá o evento.