Em setembro de 2012, John Terry anunciou aposentadoria da seleção da Inglaterra alegando que se sentia perseguido pela federação inglesa com relação ao suposto caso de racismo envolvendo ele e o zagueiro Anton Ferdinand, ex-QPR. No entanto, nessa sexta-feira, o jornal Daily Mail afirmou que Terry se mostrou a disposição do treinador Roy Hodgson para uma convocação à seleção inglesa. O principal objetivo do ex-capitão seria disputar a Copa do Mundo, no Brasil, em 2014. Caso seja convocado, há a expectativa de como será o suposto reencontro entre ele e Rio Ferdinand, irmão de Anton Ferdinand e que já acabou tomando suas dores e falando sobre o assunto publicamente diversas vezes.
Punido por quatro jogos e ainda tendo de pagar 220 mil libras à FA após ser condenado por caso de racismo, Terry não atua pela seleção inglesa desde a vitória por 5 a 0 sobre a Moldávia. Semana passada, durante encontro de parte do elenco do Chelsea com a federação inglesa, Terry ficou frente à frente com David Bernstein, presidente de FA e homem responsável por conduzir seu julgamento. Na ocasião, o capitão do Chelsea recusou cumprimentá-lo. A mágoa acabou permanecendo pois Terry revelou várias vezes de que não teria culpa no caso de racismo, e até se desculpou diversas vezes, mas isso foi ignorado e ele acabou sendo punido da mesma forma, e depois disso, o próprio preferiu desligar-se da seleção da Inglaterra.
O zagueiro do Chelsea, que ainda tem um ano de contrato com o clube, admitiu que seu futuro ainda é incerto, mesmo após quase 15 anos em Stamford Bridge. Terry iniciou apenas nove jogos como titular durante toda a temporada.
“Eu não estou mais à frente da minha posição como já estive por muito tempo e entendo que não poderia ser para sempre mesmo. Onde quer que eu vá depois de sair do Chelsea, não será na Inglaterra, pois sei que não poderia fazer isso com o Chelsea e nem comigo mesmo. Meu futuro depende do clube, mas vou esperar. Eu tenho um ótimo relacionamento com os caras que tomam essas decisões” completou John Terry em entrevista nessa sexta-feira.