Em segundo tempo brilhante, Chelsea sub-21 vence o Cardiff por 4×0

Alex Kiwomya foi o grande nome na vitória do Chelsea sub-21 (Foto: Chelsea FC)
Alex Kiwomya foi o grande nome na vitória do Chelsea sub-21 (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea sub-21 avançou para as quartas de final da Premier League Cup Sub-21 ao vencer de forma incontestável o Cardiff City por 4×0, fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Lewis Baker, Alex Kiwomya, Jeremie Boga e Ben Wilson (contra).

Dermot Drummy fez cinco alterações em relação à equipe que começou jogando contra o Newcastle na semana passada, optando por botar Alex Davey, Adam Nditi, Daniel Pappoe, Isak Ssewankambo e Jamal Blackman entre os titulares.

Primeiro tempo

O Chelsea começou dominando a partida, tendo uma superioridade visível na posse da bola. As principais jogadas criadas eram na bola aérea, buscando os atacantes ou algum rebote dado pela defesa adversária. Swift era o mais incisivo, dando trabalho a marcação no lado direito, principalmente em jogadas de linha de fundo.

Isso foi um prelúdio do que aconteceu antes dos 15 minutos, quando os visitantes abriram o placar após muita insistência. Loftus-Cheek puxou o contra-ataque e lançou para Isaiah Brown na esquerda, o atacante driblou o primeiro e foi em direção a área, quando tentou dar outro drible, foi derrubado pelo zagueiro Luke Coulson e o árbitro assinalou a penalidade. Baker foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto direito, o goleiro Wilson ainda tocou na bola, mas sem efeito. Foi o sexto gol de Baker na temporada.

Após o gol, os donos da casa esboçaram uma reação e levaram perigo ao gol de Blackman, mas sem alguma chance clara de gol. O Chelsea resistiu a essa curto período de dominação do Cardiff de forma tranquila e continuou sendo uma ameaça nos contra-ataques.

Ssewankambo avançou pelo lado direito, driblou o zagueiro e lançou para Islam Feruz no meio, mas na hora da conclusão o atacante foi bloqueado pela defesa adversária. Feruz ainda teve outra oportunidade logo depois, obrigando Wilson a espalmar para escanteio. Na cobrança, Loftus-Cheek tentou direto sem efeito.

Os minutos finais do primeiro tempo foram monótonos, sem grandes chances para os dois lados.

Segundo tempo

O Chelsea começou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro, pressionando a equipe da casa e tentando logo aumentar a vantagem no placar. Feruz recebeu a bola livre na área e tentou driblar o goleiro, mas Wilson foi mais rápido e segurou firme a bola.

Após uma relaxada dos visitantes, o Cardiff tentou voltar a dominar a partida, no entanto, foi o Chelsea quem fez o seu gol em circunstâncias bizarras. Feruz recebeu e chutou para a bela defesa de Wilson, no rebote Swift bateu e o goleiro salvou novamente, a bola voltou para Feruz que chutou mais uma vez, dessa vez o zagueiro tirou em cima da linha, mas a bola acabou batendo nas costas do goleiro e foi morrer no fundo do gol.

Tinha sido um começo alucinante para os visitantes, aumentando a intensidade nas jogadas com clara intenção de definir a partida. Feruz foi substituído por Alex Kiwomya, e Kiwomya teve efeito imediato no placar.

Primeiro ele teve uma grande chance após jogada de Baker e Ake, quando recebeu e bateu por cima do gol. Logo depois, recebeu um belo lançamento de  Brown, passou facilmente pelo zagueiro e deu por cobertura, sem dar chances ao adiantado Wilson.

O Cardiff ainda tentou dar alguma resposta ao gol, com Healey perdendo uma boa chance na área, cabeceando em cima de Blackman. No entanto, o Chelsea continuou dominando a partida e com uma intensidade que os donos da casa não conseguiam suportar.

Com essa grande atuação da equipe, o quarto gol não demorou muito a sair. Boga, que havia entrado poucos minutos antes, tabelou com Ake na entrada da área, abriu o espaço na zaga e chutou cruzado, Wilson ainda se esticou todo para alcançar a bola, mas não conseguiu.

O gol foi uma ducha de água fria pro Cardiff, que desistiu da partida após sofrer mais um gol. Os minutos finais foram controlados pelos visitantes, que tocavam a bola esperando o apito final.

Drummy se mostra satisfeito com segundo tempo brilhante

O treinador Dermot Drummy estava insatisfeito com o início de partida do Chelsea, no entanto mostrou-se satisfeito com a maneira em que a equipe reagiu na volta para o segundo tempo.

“Nós não jogamos da forma certa no primeiro tempo”, disse ele ao site oficial do Chelsea após o jogo. “Os jogadores do Cardiff foram muito organizados, mas nós demos a eles tempo para voltar a defesa nos contra-ataques e isso me deixou desapontado, pois contra o Newcastle também não começamos bem.”

“Mas, no segundo tempo, o ritmo em que Alex Kiwomya entrou na partida fez a diferença, e quando você tem jogadores que podem encontrar espaços na frente, ele nos dá uma ameaça real. Eu pensei que estávamos certos em fazer isso. O resultado foi justo, embora alguns dos objetivos foram fortuitos, mas continuamos com a mentalidade vencedora que é tão importante.”

Chelsea (4-3-3): Jamal Blackman; Isak Ssewankambo, Alex Davey, Daniel Pappoe (Andreas Christensen 55′), Adam Nditi; Nathan Ake (c), Ruben Loftus-Cheek, Lewis Baker; John Swift, Isaiah Brown (Jeremie Boga 63′), Islam Feruz (Alex Kiwomya 50′).
Substituições não utilizadas: Mitchell Beeney, Fankaty Dabo.

Cardiff City (4-3-3): Ben Wilson; Luke Wilson (c), Kane Owen, Filip Kiss (Anthony Bell 79′), Joshua Yorwerth; Maxi Amondarain, Theo Wharton, Rhys Healey; Brad Williams (Jaye Bowen 70′), Thomas O’Sullivan, Etien Velikonja (Dane Griffiths 79′).
Substituições não utilizadas: Liam Matthews, Thomas James.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.