Segundo apurações da rede britânica BBC, o Chelsea possui a maior folha salarial da Premier League, alcançando 215,6 milhões de libras anuais com o pagamento dos jogadores. A nova marca supera os números registrados em junho de 2015, que chegavam a 190 milhões de libras. O Manchester United vem em segundo na lista, com 203 milhões anuais, seguido por Manchester City e Arsenal, que pagam 193,8 e 192 milhões de libras anuais, respectivamente.
A péssima fase vivida em 2015/16 também impactou nas finanças dos Blues, que veem um prejuízo atual de 22,6 milhões de libras, comparados ao lucro de 19 milhões da temporada passada, quando o time venceu a Premier League e a Capital One Cup.
Segundo o clube, seu volume de negócios caiu aproximadamente 5,5 milhões, devido principalmente à eliminação precoce na última UEFA Champions League, para o Paris Saint-Germain. Mesmo ocorrendo na temporada passada, o revés impactou no ano seguinte.
A temporada 2014/15 deu ao Chelsea um lucro total de 42 milhões de libras sobre a venda de nomes como Romelu Lukaku, Ryan Bertrand e Andre Schurrle. As saídas de Frank Lampard e Ashley Cole também aliviaram as finanças em Stamford Bridge. O lucro só não foi maximizado devido aos gastos para a contratação de reforços importantes, como Diego Costa, Cesc Fàbregas e Didier Drogba.