O goleiro do Chelsea, Mark Schwarzer, não defenderá mais as cores da seleção australiana. O goleiro, de 41 anos de idade, anunciou a aposentadoria ao informar para a Federação de Futebol Australiana, que não deseja mais vestir a camisa do país.
Schwarzer é o jogador que mais atuou em toda história pela seleção dos cangurus, ao entrar em campo em 109 oportunidades. Sua primeira aparição se deu há vinte anos. A federação postou nota em seu website, agradecendo aos serviços prestados pelo arqueiro.
“O anúncio do elenco convocado foi adiado, devido ao fato de que o maior goleiro da história da Austrália, Mark Schwarzer, se aposentou da seleção nacional, após ser originalmente selecionado para a convocação.”
“Schwarzer se aposenta sendo o jogador que mais atuou pelos Socceroos em toda história, representando a Austrália com orgulho em 109 aparições, incluindo duas Copas do Mundo da FIFA.”
O website também divulgou um tributo de Ange Postecoglou, técnico da Austrália: “Mark foi um tremendo jogador na seleção. Ele é nosso jogador que mais esteve com os Socceroo, ele foi um dos melhores que tivemos em um longo período e sempre jogou com paixão pela Austrália. Eu sei que a comunidade de futebol australiana se juntará a mim para pagar um tributo para Mark, por tudo que ele fez pelos Socceroos.”