
Apesar de ter tido apenas duas semanas para se preparar para a temporada, tendo recebido mais tempo de férias após o final da Copa do Mundo, o alemão Andre Schürrle começou muito bem o Campeonato Inglês, marcando um dos gols da vitória dos Blues sobre o Burnley. Após o jogo, o jogador garantiu que está em forma e pronto para ajudar o Chelsea a conquistar títulos nesta temporada.
“Estou me sentindo bem,” disse. “Estou treinando há apenas duas semanas, depois das minhas férias. Fui de zero a 100, diretamente para o treino da equipe e tudo mais. Assim, há muito trabalho para mim, mas estou me sentindo bem. “
“Aproveitei muito a Copa do Mundo, sai dela com muita confiança. Voltei ao Chelsea e, obviamente, tive uma parada muito curta. Estive apenas duas semanas e meia no oceano e pude relaxar. Mas, do zero ao 100, estou faminto, quero alcançar algo com o Chelsea. Quero conquistar títulos com o Chelsea, desse modo, trabalhei duro nessas duas semanas. Tive muito trabalho extra também.”
“A única coisa que posso fazer é trabalhar e dar meu máximo para estar 100% nos jogos. Essa noite, penso que foi um bom começo para mim, mas é claro que posso fazer melhor. Quando eu estiver 100% em forma, haverá mais de mim. Estou muito feliz no Chelsea. É aqui que quero jogar e é aqui que quero jogar pelos torcedores. Não há nada mais para dizer.”
“Estou gostando do meu jogo, estou gostando de estar no campo. Penso que todo o time jogou bem (contra o Burnley). Tivemos muito controle, passes e boas combinações. Tivemos muita diversão no campo.
Além de ter tratado de sua forma, Schürrle falou sobre seus novos companheiros, Cesc Fàbregas e Diego Costa, que também se destacaram no último jogo, no qual estrearam. Para o alemão, os dois reforços serão peças-chave durante a campanha dos Blues.
“Eu acredito,” disse. “Penso que Diego teve um início perfeito. Marcar seu primeiro gol é sempre importante. Ele jogou de forma fantástica no amistoso e marcou. Agora, em seu primeiro jogo na competição, também marcou. Cesc, para mim, também sempre foi fantástico – ele sempre teve controle do jogo, sempre buscando a bola e sempre correndo. Ele deu duas assistências – logo, foi uma noite fantástica para os dois. Apesar disso, foi só o primeiro jogo e temos que seguir adiante.”
“Eu penso que todo time quer um jogador como Cesc. Então, estamos felizes que ele tenha decidido vir para o Chelsea. Estamos felizes que ele é um Blue agora. Estou 100% certo que ele nos ajudará nessa temporada.”