Samuel Eto’o dá sua primeira entrevista como jogador do Chelsea

Eto'o empolgado para jogar na Inglaterra (Foto: Chelsea FC)
Eto’o empolgado para jogar na Inglaterra (Foto: Chelsea FC)

O atacante camaronês Samuel Eto’o completou sua transferência para o Chelsea nesta quinta-feira e rapidamente deu declarações ao site oficial dos Blues falando sobre o negócio.

Três vezes vencedor da Champions League e quatro vezes jogador africano da temporada, ele está ansioso para começar a jogar em Londres.

Bem vindo ao Chelsea, quais são as suas primeiras impressões de estar aqui?

Estou muito feliz de estar aqui, mas também ansioso, porque eu quero começar a jogar logo. Não foi uma decisão difícil de fazer. O Chelsea tem qualidades e eu era muito feliz jogando com Mourinho antes. Quando veio a oportunidade, aceitei alegremente.

Você já falou com Mourinho? O que ele disse a você?

Eu falei com ele algumas vezes, mas o que foi dito é confidencial!

Você jogou em várias grandes ligas, você tinha interesse em jogar na Inglaterra?

Eu tive várias oportunidades de vir para a Inglaterra antes, incluindo a primeira vez que Mourinho estava aqui, mas não deu certo por pequenos detalhes. Eu tive uma carreira onde tive a sorte de ganhar um monte de troféus em diferentes países, mas meu sonho como profissional é ganhar algo aqui na Inglaterra.

Você acha que poderá jogar mais que um ano, se ambas as partes estiverem felizes?

Esta é a coisa que menos me preocupa. É algo a se falar futuramente, ambos devem estar felizes, mas o clube deve estar feliz comigo antes de eu dar minha opinião sobre isso.

Você tem um recorde de gols fantástico. O que a torcida pode esperar aqui em Stamford Bridge?

A primeira coisa que eu preciso fazer é me adaptar o mais rápido possível na equipe. Eu quero aproveitar o futebol o tanto quanto for possível e eu sinto que estou fazendo isso, irei fazer as pessoas gostarem de me ver jogar.

Você já jogou em Stamford Bridge antes, com o Barcelona e a Internazionale…

Grandes jogos entre grandes clubes. A atmosfera é incrível, a torcida não para de gritar, e vindo da Espanha, onde nem sempre é assim, foi uma grande surpresa.

O que você pode nos contar sobre sua experiência na Rússia, particulamente sobre trabalhar com Guus Hiddink e Willian?

Jogar lá e trabalhar com Hiddink foram as melhores experiências da minha longa carreira. Se eu tivesse que reviver isso, ficaria feliz em fazê-lo. Eu acho que o Willian é um dos melhores jogadores do futebol moderno.

Hoje acontece o sorteio da Liga dos Campeões. Como um tricampeão, você está animado com isso?

Não. Não importa quem você irá enfrentar, grande ou pequeno, você tem que jogar em alto nível para alcançar os resultados pretendidos.

Não são muitos os jogadores que ganharam a Liga dos Campeões jogando por três equipes diferentes. Isso é um incentivo?

Eu também estava com o Real Madrid quando eles venceram, então poderia ser quatro. Talvez a gente consiga conquistar isso junto com outro título para o Chelsea. Ganhar é o que me faz levantar de manhã. Eu quero ganhar e ganhar.

E, finalmente, você é o mais recente em uma longa linha de grandes jogadores africanos no Chelsea. Você gostaria de conquistar o mesmo que eles conquistaram aqui?

Eu conheço todos eles. É uma grande honra antes de tudo, saber que os jogadores africanos têm representado o nosso continente tão bem aqui. Talvez essa tenha sido uma das razões que fez Mourinho me trazer pra cá.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.