Sam Walker fecha o gol e é destaque entre os emprestados

Walker pega pênalti e ajuda Colchester a se afastar da zona de rebaixamento. (Foto: PA)
Walker pega pênalti e ajuda Colchester a se afastar da zona de rebaixamento. (Foto: PA)

Mais uma semana se passou, e o Chelsea não esteve em campo apenas contra Rubin Kazan e Sunderland. Vários jogadores que defendem outros clubes, mas vestem a camisa dos Blues por baixo, estiveram em campo. Estes são os emprestados. Destaque para os goleiros neste post. Veja como eles se saíram no período entre 2 e 7 de abril:

Sam Walker e Billy Clifford: Lutando contra o descenso para a quarta divisão do futebol inglês, o Colchester United entrou em campo para enfrentar o Leyton Orient, em casa. E graças à Sam Walker, três pontos foram garantidos. O goleiro foi o homem do jogo, defendendo bolas difíceis e também um pênalti. O jogo terminou 2-1 para os mandantes. Clifford foi peça importante no meio-campo, ajudando a criar jogadas ofensivas. Com o resultado, o time abriu seis pontos da zona de rebaixamento, faltando apenas quatro rodadas para o fim da League One.

Patrick Bamford: Virou titular do MK Dons, após marcar dois gols nos dois jogos da semana passada. Entretanto, na última rodada, não conseguiu manter a regularidade e seu time empatou em 0-0 com o Crawley Town, em casa. Bamford teve as melhores chance da partida, mas não foi às redes.

Todd Kane: A vida não está fácil para o Blackburn Rovers, que lutam contra o rebaixamento para a terceira divisão. Mas, se há algum jogador que deve escapar de qualquer reclamação da torcida, é Kane. O lateral-direito contribuiu muito para o setor defensivo, e atacou bastante também. Todavia, o Blackburn perdeu mais uma. Dessa vez, 3-2 para o Sheffield Wednesday.

Nathaniel Chalobah: Em um dos duelos mais aguardados do fim de semana, Watford e Cardiff City, terceiro e primeiro colocados respectivamente, jogaram. O empate sem gols, não refletiu o que foi uma partida bem jogada. Chalobah, como sempre, foi um dos melhores em campo.

Josh McEachran: A fase do Middlesbrough não é nada boa em 2013. Mais uma derrota, dessa vez para o Hull City, por 1-0. Ao menos, McEachran está ganhando bastante tempo de jogo, e se desenvolve tanto fisicamente quanto mentalmente.

Sam Hutchinson: Começou a partida do Nottingham Forest contra o Blackpool no banco, e por lá permaneceu até o apito final do árbitro. Ele se lesionou na virilha contra o Brighton, e está sendo observado pelo departamento médico. Mas na próxima rodada, já deve retornar.

George Saville: Mais uma vez, nem pisou no campo. Assistiu das arquibancadas, o empate entre Millwall e Birmingham City por 1-1.

Romelu Lukaku: Estranhamente, Steve Clarke deixou o belga no banco. No segundo tempo, Lukaku foi a campo e ajudou o WBA a diminuir o placar, porém não conseguiu evitar a derrota no The Hawthorns. No fim, 2-1 para o Arsenal.

Gaël Kakuta, Tomas Kalas e Patrick Van Aanholt: Outro fim de semana de sucesso para o Vitesse. Vitória com autoridade sobre o NAC Breda por 3-0. Van Aanholt, lesionado no ombro, ficou de fora. Kakuta e Kalas jogaram, e foi o francês quem mais se destacou dentre os dois. Deu uma assistência para Wilfried Bony, e quase fez um golaço, ao driblar três marcadores e chutar pra fora.

Kenneth Omeruo: Apesar da derrota por 1-0 do ADO Den Haag para o Utrecht, o clube de Omeruo ainda luta por uma vaga na Liga Europa 2013/2014.

Thorgan Hazard: O Zulte-Waregem teve a chance de ser o líder, mas acabou empatando em 1-1 com o Genk. Hazard jogou os 90 minutos, mas não foi bem. O belga pouco participou do jogo e sua estrela sumiu na partida. O irmão de Eden Hazard pode permanecer no Zulte caso o mesmo se classifique para alguma competição europeia.

Kevin de Bruyne: Outra derrota do Werder Bremen. Dessa vez em casa, levou 2-0 do Schalke 04. Pelo menos, o belga jogou outros 90 minutos.

Jeffrey Bruma: Depois de marcar na goleada sofrida para o Bayern, por 9-2, Bruma ficou no banco, em outra derrota do Hamburgo, em casa. 1-0 para Freiburg. O holandês deve continuar no banco, já que o titular Michael Mancienne (ex-jogador do Chelsea), voltou de lesão.

Lucas Piazon: No meio da semana, o Málaga enfrentou o Borussia Dortmund, em casa. Empate por 0-0, em que o brasileiro não foi nem relacionado. Contra a Real Sociedad em La Liga, derrota por 4-2, como visitante. Piazon jogou os trinta minutos finais.

Thibaut Courtois: Chegou ao 16° clean sheet da temporada. Entretanto, o Atlético de Madrid não conseguiu vencer o Getafe. Placar final: 0-0.

Matej Delac: Grande jornada para o goleiro do Inter Zapresic. Empate em 1-1 contra o Hajduk Split, e excelente atuação do croata. Nome do jogo, ao fazer ótimas defesas. Ele terá a chance de continuar sua boa forma, agora contra o perigoso Dinamo Zagreb.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa