Depois de grande vitória contra o Leicester na Premier League, o zagueiro Antonio Rudiger falou em ‘motivação extra’ para confronto.
A grande partida do alemão foi coroada com o primeiro gol da partida e três pontos importantes na briga pelo Top4.
Motivação adicional
Anteriormente, Chelsea e Leicester haviam se enfrentado na final da FA Cup. Os Foxes venceram, e na comemoração, o meio campista Daniel Amartey apareceu isolando a bandeira dos Blues.
Sem citar nomes, Antonio Rudiger deixou claro que a atitude incentivou o Chelsea a dar o troco.
“Acho que para mim, tivemos um pouco de azar em Wembley, mas por outro lado não tivemos o mesmo poder e fome que mostramos [na terça feira]”.
“Infelizmente, alguns de seus jogadores não sabem como celebrar com respeito e tivemos que puni-los, 100%”.
“Devo dizer que algumas pessoas de seu elenco nos deram motivação adicional a partir de sábado. Parabéns a eles por vencerem a final da Copa FA, celebrar e tudo mais, mas não desrespeitem a história do clube”.
Não depende de mais ninguém
Na terceira colocação, a vitória deixou o Chelsea em vantagem para a rodada final do campeonato inglês, na busca pela vaga na próxima Champions League.
Mesmo assim, Rudiger sabe que ainda é necessário evoluir no aspecto ofensivo.
“Nos últimos meses, acho que nosso maior problema tem sido desperdiçar muitas chances”.
“Está em nossas mãos. Isso sempre foi claro. Está em nossas mãos e cabe a nós fazer o trabalho até o fim agora. Acho que é o jeito do Chelsea, levá-lo para o último jogo e torná-lo interessante! Está em nossas mãos e daremos tudo para terminar entre os quatro primeiros“.