Rosenior fala sobre Cole Palmer, Raheem Sterling e projeta duelo decisivo do Chelsea contra o Napoli

Liam Rosenior encerrou há pouco a coletiva de imprensa pré-jogo contra o Napoli, antes do confronto decisivo do Chelsea pela Liga dos Campeões, marcado para esta quarta-feira à noite.

Os Blues precisam vencer para garantir a classificação direta às oitavas de final da competição europeia, embora, dependendo do saldo de gols, nem mesmo a vitória possa ser suficiente. Rosenior, que chegou a Nápoles na tarde de terça-feira junto com a delegação do Chelsea, conversou com a imprensa antes da partida.

Confira abaixo tudo o que o treinador disse:

🗣️ O que você acha de Antonio Conte como treinador?

“Ótima pergunta. Tenho um respeito enorme por ele. Primeiro, como jogador, foi um futebolista magnífico. Depois, construiu uma carreira incrível como treinador, que continua até hoje. A paixão que ele tinha em campo se reflete claramente nas equipes que comanda. Quando eu era mais novo e via o Chelsea jogar daquela forma, tão forte defensivamente… Eden Hazard foi incrível naquela fase. Ele segue provando que é um treinador fantástico, conquistando muitos títulos, inclusive um campeonato especial aqui no ano passado.”

🗣️ Cole Palmer viajou com a equipe?

“Sim, ele está aqui.”

🗣️ E sobre as especulações envolvendo Cole Palmer? Ele é intocável? Está feliz?

“Sim e sim. É simples. Cole é um jogador incrível. O Moisés [Caicedo], que está sentado ao meu lado, é mais um exemplo de jogadores excepcionais que temos no grupo. Não me surpreende o timing dessas especulações. Um novo treinador chega e surgem inquietações, mas isso não é verdade. Cole está aqui, está muito feliz e mal posso esperar para vê-lo de volta em campo.”

🗣️ Alguma novidade sobre Raheem Sterling?

“Não, por enquanto não.”

🗣️ Aaron Anselmino faz parte dos seus planos?

“Tenho uma conversa marcada com o Aaron. Ele retorna apenas na quinta ou sexta-feira. A partir disso, espero esclarecer melhor a situação. Ele teve um ótimo início de temporada no Dortmund e preciso alinhar com ele os nossos planos para o futuro.”

🗣️ Antonio Conte foi o último treinador a conquistar a Premier League pelo Chelsea, há nove anos. É muito tempo para um clube como o Chelsea?

“Para um clube como o Chelsea, cada ano sem títulos é difícil. Queremos competir e ganhar todos os anos. O desafio é que existem muitas equipes fortes disputando as competições. Nosso objetivo, tanto no curto quanto no longo prazo, é brigar por troféus. Se é muito tempo ou não, depende do elenco, da comissão técnica e da estrutura do clube.”

🗣️ O que achou do momento recente do Napoli? Isso muda seus planos?

“É uma equipe muito forte. Acho que, nos últimos jogos, os resultados não refletiram o desempenho da equipe do Antonio. Sabemos que será um jogo extremamente difícil, em um ambiente especial. Isso não muda meus planos, porque desde o início eu já me preparava para uma partida muito complicada.”

🗣️ Com tantas lesões, você esperava ver o Napoli nessa posição na Liga dos Campeões?

“No futebol, seja na Liga dos Campeões, na Serie A ou na Premier League, não dá para prever muita coisa. O nível é altíssimo. O Napoli é uma grande equipe, provou isso no ano passado com um título fantástico. Tem jogadores individuais excelentes e um treinador de nível mundial. Eles ainda estão na briga pela classificação. Sabemos disso. Será um jogo emocionante, porque eles precisam vencer — assim como nós, se quisermos ter chances reais de terminar entre os oito primeiros.”

🗣️ Você recebeu alguma garantia da diretoria sobre o futuro de Palmer?

“Não há motivo para garantias. Isso surgiu do nada. Não existe nada concreto. Não faz sentido sequer ter essa conversa. Cole está muito feliz. Já conversei várias vezes com ele. Estamos focados em melhorar a equipe, no desenvolvimento dele e em como posso ajudá-lo. Ele ama estar aqui e quer ser jogador do Chelsea. Especulações sempre existirão, mas muitas estão muito distantes da realidade.”

🗣️ Como está sendo o controle físico de Romeo Lavia após o retorno aos treinos?

“Com o histórico recente dele, sabemos que não teve a sequência de minutos que gostaria. O mais importante é a saúde. Isso vale para todos, não só para o Romeo, que tem potencial para ser um meio-campista de classe mundial. Estamos sendo muito cautelosos. Ele ainda precisa superar algumas etapas antes de treinar em tempo integral, mas foi ótimo vê-lo de volta ao grupo hoje. Se conseguirmos mantê-lo saudável, estou muito animado para trabalhar com ele.”

🗣️ Voltando a Raheem Sterling, você chegou a conversar com ele?

“Não. Neste momento, já disse tudo o que precisava dizer sobre o Raheem. Tenho um respeito enorme por ele, como pessoa e pelo que conquistou no futebol. Agora não é o momento adequado para falar sobre essa situação.”

🗣️ Moisés Caicedo é o melhor do mundo na sua posição?

“Na minha opinião, sim. Como volante, não gostaria de ter ninguém diferente ao meu lado no mundo. Ele sabe disso. Acompanhei a carreira dele, inclusive na época do Brighton. O mais impressionante é que, apesar de jovem, às vezes joga como se tivesse 35 anos, pela compreensão de jogo que possui. Trabalhar com jogadores desse nível é uma das partes mais empolgantes de estar neste clube.”

🗣️ O que você acha do legado de Diego Maradona?

“É algo incrível. Eu estava falando sobre ele com o Moisés enquanto caminhávamos pelo estádio. Dá para sentir a história do lugar. Sou um pouco mais velho que ele, então, para mim, o Diego Maradona é um ídolo. Ele foi um gênio, um ícone desta cidade. Poder estar aqui, neste estádio, é uma bênção e um privilégio.”

📌 Chelsea x Napoli acontece nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, em um duelo que promete fortes emoções e clima de decisão.

Category: Chelsea Football Club

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.