Ronaldinho coloca Terry e mais dois ídolos do Chelsea em seu time dos sonhos da Champions League

Lampard, Ronaldinho e Terry, após partida no Camp Nou, em 2006 (Foto: César Rangel/Getty Images)
Lampard, Ronaldinho e Terry, após partida no Camp Nou, em 2006 (Foto: César Rangel/Getty Images)

Ronaldinho Gaúcho é celebrado como um dos jogadores mais habilidosos da história do futebol, tendo jogado em grandes times da Europa por praticamente dez anos. Atualmente no futebol mexicano, onde atua pelo Querétano, o brasileiro, que no velho continente jogou por Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan, venceu a UEFA Champions League pelo clube espanhol em 2006, em um time cheio de estrelas.

Uma vez que, em sua carreira, Ronaldinho já jogou com e contra alguns dos melhores jogadores dos últimos 20 anos do futebol mundial, o periódico britânico Daily Mail procurou o brasileiro para que ele escalasse o seu time dos sonhos da Champions League, levando em consideração jogadores de sua época como atleta na Europa.

Para surpresa de muitos, três grandes ídolos que fizeram história no Chelsea foram colocados no time de Ronaldinho: John Terry, Claude Makélélé e Frank Lampard. O fato do brasileiro ter lembrando de jogadores dos Blues pode causar espanto, mas, durante seu tempo como jogador do Barcelona, Ronaldinho enfrentou o time londrino em seis ocasiões, em menos de dois anos, em confrontos equilibrados. Foram duas vitórias para cada lado, além de outros dois empates.

Na matéria divulgada nesta sexta-feira, o craque também falou um pouco sobre cada jogador escolhido para compor seu time. Sobre John Terry, Ronaldinho disse:

“Nós (Barcelona) tivemos alguns grandes jogos de Liga dos Campeões contra o Chelsea, e eu pude ver então porque John Terry ainda é tão importante para o Chelsea, atualmente. Ele é muito difícil de se jogar contra, é um líder fantástico, o líder que você precisa nesses tipos de grandes jogos.”

No esquema de Ronaldinho, o time jogaria com três meio campistas, sendo que dois deles são ídolos dos Blues: Makélélé e Lampard, que na primeira passagem de Mourinho formaram a base de um dos maiores meios-de-campo da história do Chelsea. Sobre Makélélé, Ronaldinho disse:

“Os defensores podiam se sentir seguros sabendo que ele (Makélélé) estava à frente deles, já os atacantes podiam se sentir seguros sabendo que ele estava por trás deles. Para mim ele é o melhor que eu já vi fazendo a tarefa de proteger a defesa. Você nunca viu ele jogar uma má partida.”

Já sobre Lampard, que marcou um gol contra o Barcelona, em 2006, no Camp Nou, que é considerado um dos mais belos tentos da história da UEFA Champions League, Ronaldinho declarou, explicando sua escolha:

“Eu disse a Frank Rijkaard (treinador de Ronaldinho em seu tempo de Barcelona) que nós deveríamos tentar contratá-lo, mas Lampard não queria deixar o Chelsea. Tenho certeza de que não teriam deixado ele sair. Naquela época ele era um dos grandes nomes da Europa. Seu número de gols mesmo sendo jogador de meio-campo é algo que realmente me impressionou.”

O time completo, escolhido por Ronaldinho, seria montado num esquema 4-3-3, e conta ainda com o goleiro Gianluigi Buffon; os laterais brasileiros Cafu e Roberto Carlos; o zagueiro italiano Paolo Maldini; Kaká; e os atacantes Thierry Henry, Lionel Messi e Ronaldo. Veja abaixo o time completo:

Time dos sonhos da Champions League de Ronaldinho Gaucho
Time dos sonhos da Champions League de Ronaldinho Gaucho

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.