Romelu Lukaku marca, e se destaca entre os emprestados

Lukaku é um dos principais goleadores da temporada (Foto: Getty Images)
Lukaku é um dos principais goleadores da temporada (Foto: Getty Images)

Cerca de 33 semanas já se passaram desde o início da temporada, e em todas elas pelo menos um jogador emprestado pelo Chelsea marcou um gol. Igualar os últimos seis gols da semana passada era tarefa difícil, mas alguns Blues ainda fizeram seus nomes pela Europa. Confira abaixo quem se destacou entre os atletas emprestados no período entre 31 de março e 6 de abril.

Inglaterra

Romelu Lukaku: Começamos com nada mais, nada menos que Lukaku. O atacante segue com sua moral lá no alto após fazer partida estupenda contra o Arsenal. Vitória do Everton por 3-0, com direito a gol do belga, sendo este o segundo da partida. Ele recebeu a bola na direita, bateu dois defensores e chutou com força no canto direito de Wojciech Szczesny. Ele ainda participou da jogada do gol de Steven Naismith.

Nathaniel Chalobah, Kenneth Omeruo e Patrick Bamford: Tivemos um duelo de jovens Blues na nPower Championship. O Middlesbrough, de Chalobah e Omeruo, recebeu o Derby County de Bamford. Mas engana-se quem pensa que foi o artilheiro inglês que foi às redes nesta partida. Foi o gol de Chalobah que decidiu o confronto, pelo placar mínimo. Omeruo teve o trabalho de anular Bamford, e fez muito bem sua tarefa. O nigeriano está provando ser o melhor defensor do Boro. Por outro lado, Bamford foi substituído com dez minutos da segunda etapa, pois estava realmente mal no jogo.

Ryan Bertrand: Jogando como ala-esquerdo, Bertrand e o Aston Villa receberam o lanterna Fulham, no sábado. E apesar da novidade, essa foi uma partida para se esquecer. Dentro do Villa Park, os londrinos venceram por 2-1.

Victor Moses: Não jogou na visita do Liverpool ao Upton Park, para enfrentar o West Ham.

Todd Kane: Não atuou em nenhuma das partidas do Blackburn nesta semana. Precisou assistir o jogo contra o Brighton no banco de reservas, e contra o Ipswich sequer foi selecionado pelo técnico.

Josh McEachran: Jogou os últimos dez minutos no empate do Wigan contra o Leicester City na terça-feira, mas não esteve envolvido contra o Leeds, no sábado.

Sam Hutchinson: Lesionado, não pôde jogar contra o Leicester na sexta-feira. Mas, de acordo com o técnico Stuart Gray, o retorno de Hutchinson deve acontecer em breve.

George Saville: Retornando de contusão, jogou por 20 minutos contra o Sheffield United no meio da semana, inclusive recebendo um cartão amarelo. Estendeu sua estadia em campo no fim de semana, quando o Brentford venceu o Notts County por 3-1. Saville jogou por cerca de 60 minutos.

Milan Lalkovic: Lalkovic precisou de um tempo maior para voltar de sua lesão no tendão, jogando 20 minutos na visita do Walsall para enfrentar o Port Vale. Derrota de 1-0, onde o eslovaco chegou perto de marcar um gol.

Holanda

Bertrand Traoré, Christian Atsu, Patrick Van Aanholt e Lucas Piazon: O Vitesse teve, neste fim de semana, seu maior teste. Recebeu o Ajax no Gelredome. Uma vitória dos visitantes combinado com uma derrota do Feyenoord, asseguraria o quarto título holandês seguido do clube. Mas não foi o que aconteceu. Liderados pelas promessas africanas (Traoré e Atsu), os aurinegros abriram o placar com o próprio Traoré. No entanto, o Ajax voltou melhor no segundo tempo, conseguindo o tento de empate. Van Aanholt também foi titular, enquanto que Piazon jogou os últimos dez minutos.

Stipe Perica: Jogou dez minutos na derrota do NAC Breda para o Go Ahead Eagles, por 2-1. Depois, mais 25 minutos em outra derrota, dessa vez para o Twente, no sábado.

Espanha

Thibaut Courtois: Continua com sua forma sólida, rapidamente chamando a atenção de cada vez mais pessoas com suas excelentes atuações no gol. Na terça-feira, Courtois e o Atlético de Madrid tinham parada dura pela UEFA Champions League, pois visitaram o Barcelona. Com grande atuação, o belga fez defesas impressionantes, só não podendo parar o chute de Neymar. Antes, Diego já havia aberto o placar. Empate, e vantagem para o Atlético no jogo de volta. No sábado, mais um clean sheet na conta dele, e liderança de La Liga assegurada após os colchoneros baterem o Villareal por 1-0.

Marko Marin: Atuou por 63 minutos na derrota do Sevilla para o Porto pela UEFA Europa League por 1-0. No domingo, saiu do banco nos minutos finais de uma goleada sobre o Espanyol por 4-1. Ele teve tempo de ganhar uma assistência para o gol de Kevin Gameiro.

Oriol Romeu: Ficou na reserva do Valencia, na derrota dos espanhóis contra o Basel pela Europa League. Depois, entrou nos acréscimos no empate por 0-0 contra o Valladolid.

Ulises Dávila: Pelo Córdoba, jogou contra o Sporting Gijón, fora de casa, em uma vitória por 2-1. E quase marcou um gol, após chutar bola no travessão.

Bélgica

Thorgan Hazard: A luta pelo título belga nos play-offs está ficando cada vez mais acirrada. Isso porque, o Zulte-Waregem recebeu os líderes do Standard Liège e conseguiram bela vitória por 2-0. Hazard estava inspirado e conseguiu assistência, em batida de escanteio que Sven Kums mandou para as redes.

Billy Clifford: Não esteve envolvido no empate do Royal Antwerp por 1-1.

França

Kurt Zouma: Ficou na reserva no jogo entre Saint-Étienne e Nice.

Itália

Gael Kakuta: Ficou na reserva da Lazio contra o Sampdoria. Em seu lugar, o treinador decidiu promover a estreia do possível “gato”, Joseph Minala, nos últimos dez minutos.

Wallace: Não jogou pela Inter.

Bósnia-Herzegovina

Matej Delac: Conseguiu um terceiro clean sheet consecutivo em um empate sem gols entre FK Sarajevo e Rudar. Ele foi poupado no jogo pela Copa, no meio da semana.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa