Romelu Lukaku e Thorgan Hazard são os destaques entre os emprestados

Lukaku adicionou mais um gol para sua conta (Foto: Getty Images)
Lukaku adicionou mais um gol para sua conta (Foto: Getty Images)

Com a temporada terminando, muitos dos jogadores emprestados já encerraram seus compromissos com outras equipes. Mas ainda existem outros que estão fechando o ano. É o caso de Romelu Lukaku e Thorgan Hazard. Os belgas estão em grande forma e foram as redes por mais uma semana. Confira o que ocorreu de melhor entre os atletas emprestados no período entre 5 e 11 de maio.

Inglaterra

Romelu Lukaku: Buscando fechar a temporada da melhor maneira possível, o Everton visitou o Hull City. Mesmo com as chances de se classificarem para a UEFA Champions League não existindo mais, os Toffees se impuseram em campo, conseguindo uma boa vitória. Lukaku finalizou sua passagem pelo Everton da maneira que sabe: fazendo gol. Após receber bom passe, ele só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar.

Ryan Bertrand: A passagem de Bertrand pelo Aston Villa, por outro lado, terminou muito ruim. Com um jogo a menos, o Villa visitou o Manchester City no meio da semana, e acabou goleado por 4-0. No fim de semana, mais um sacode: 3-0 para o Tottenham.

Victor Moses: Na última segunda-feira, Moses saiu do banco em jogo melancólico contra o Crystal Palace. Os Reds venciam por 3-0, mas cederam o empate. O nigeriano ainda perderia um gol inacreditável no final da partida. Graças a isso, sequer foi para o banco de reservas na vitória sobre o Newcastle, que lhes garantiram o vice-campeonato inglês.

Patrick Bamford: Na nPower Championship, os play-offs começaram. Todavia, Bamford pouco atuou. Ele saiu do banco apenas na segunda partida, com 15 minutos faltantes no relógio. Mesmo assim, deu uma assistência e o Derby County avançou para a final ao bater o Brighton.

Josh McEachran: Uma história parecida com McEachran. A diferença, é que ele ficou na reserva durante os 90 minutos nas semifinais dos play-offs. Mas ele ainda poderá atuar na segunda partida contra o Queens Park Rangers, nesta terça-feira.

Bélgica

Thorgan Hazard: Hazard vêm tendo nas últimas semanas, atuações de encher os olhos. Depois de seu nível de jogo cair durante seis meses, o irmão mais novo de Eden voltou ao seu melhor. No fim de semana, ele marcou mais uma vez (terceira semana consecutiva) e ajudou o Zulte a garantir pelo menos o quarto lugar da Liga Belga e uma chance de ir para a UEFA Europa League. Vitória por 3-1 sobre o Lokeren. E ainda, Thorgan foi chamado pelo técnico Marc Wilmots para integrar a lista dos sete substitutos na Copa do Mundo. Apesar de não estar entre os 23 definitivos, esta foi uma grande conquista para ele.

Espanha

Thibaut Courtois: Foi um domingo melancólico para Courtois e o Atlético de Madrid. Eles estiveram a um gol de quebrarem um tabu de 18 anos sem títulos da Liga BBVA. Com o empate contra o Málaga por 1-1, os colchoneros não podem perder para o Barcelona. O empate garante o título. Caso perca, verão os catalães levantarem a taça.

Marko Marin: Como titular, o alemão pouco fez na derrota do Sevilla para o Getafe, por 1-0. Ele foi substituído aos 64 minutos de partida.

Oriol Romeu: Não houve ação para Romeu. O Valencia perdeu para o Levante por 2-0.

Ulises Dávila: Também como titular, não evitou a derrota do Córdoba para o Zaragoza, por 2-1. A derrota tirou as chances do time de chegarem aos play-offs da segundona espanhola.

Holanda

Lucas Piazon, Christian Atsu, Patrick Van Aanholt e Bertrand Traoré: Nos play-offs que valiam vaga para a Liga Europa, o Vitesse decepcionou. Em placar agregado de 5-1 para o Groningen, foi mais do que suficiente para tirar o clube aurinegro das competições europeias na próxima temporada. Atsu e Van Aanholt jogaram os 180 minutos, sendo que Traoré veio do banco nos 45 minutos finais da segunda partida. Piazon, que pouco produziu nos últimos meses, não jogou.

França

Kurt Zouma: Houve ação para Zouma, que como titular, jogou os 90 minutos da boa vitória do Saint-Étienne sobre o Nantes por 3-0. O zagueiro francês deu uma assistência.

Itália

Wallace e Gael Kakuta: Internazionale e Lazio se enfrentaram. E tanto Wallace quanto Kakuta não jogaram.

Bósnia-Herzegovina

Matej Delac: Não esteve envolvido no jogo final do FK Sarajevo na temporada. Boa vitória sobre o FK Radnik, por 3-2.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa