Romelu Lukaku diz estar focado na Copa do Mundo e prioriza coletividade da sua seleção

Belgium-v-Japan-International-Friendly
Lukaku marcou 18 gols na última temporada pelo Everton (Foto: Christof Koepsel)

O atacante belga que pertence ao Chelsea, mas está no radar de vários outros clubes, disse em entrevista que está pensando somente em ajudar a seleção Belga no desafio de levar a seleção a um lugar nunca chegado em Copas do Mundo. Lukaku volta a Stamford Bridge após o torneio com seu futuro incerto, assim como seu companheiro de seleção Thibaut Cortois, que fez uma bela temporada pelo Atlético de Madrid.

Lukaku que foi emprestado ao Everton na última temporada e marcou 15 vezes em 31 jogos falou: “Eu sou um jogador de equipe e penso primeiro na minha equipe, não em mim mesmo. Eu jogo futebol para ganhar, não para marcar”. A diretoria do Everton quer te-lo por mais um ano, assim como o Atlético de Madrid que deseja substituir o atacante que deve chegar ao Chelsea, Diego Costa.

Sobre o “desafio” de se disputar uma Copa do Mundo por sua seleção, Romelu falou: “Temos muitos bons jogadores a um nível elevado. Eden Hazard do Chelsea, e nosso capitão Vincent Kompany que venceu a Premier League novamente com o Manchester City. Então nós temos jogadores prontos para jogar neste palco e fazer as pessoas tomarem conhecimento da Bélgica neste torneio.”

É a primeira Copa do Mundo da Bélgica nos últimos 12 anos, e a seleção que chegou como uma das sensações está muito otimista após a vitória na estreia de virada sobre a Argélia. O técnico Marc Wilmots fez boas substituições e teve importância fundamental na vitória de hoje. Sobre a pressão que sua seleção sofre, Lukaku ressaltou: “Se você não pode suportar isso você não deve ser um jogador de futebol. Eu nunca senti a pressão para marcar, eu só faço o meu melhor.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.