Roberto Di Matteo fala sobre decepção com nova derrota

Roberto Di Matteo
(Foto: Getty)

Decepção. Esta era a expressão mais clara no rosto do manager do Chelsea durante a partida contra Brighton e Hove Albion que terminou em derrota por 3×1. Derrota que garante ao técnico Blue um recorde pessoal pelo clube: Pela primeira vez Di Matteo perdeu três partidas seguidas no comando da equipe londrina.

Roberto não escondeu sua insatisfação com a atuação do Chelsea e afirmou: “Eu esperava mais do meu time em termos de urgência e movimentação. Esperava que a equipe fizesse uma melhor apresentação do que a que tivemos aqui hoje.” – O treinador ainda completou – “Ficamos muito estáticos, sem a agressividade necessária para vencer e não buscávamos a bola rápido o suficiente quando nós a perdiamos. Com a bola, não havia movimento suficiente e deixamos de fazer várias coisas. Temos que estar mais focados e preparados”

Mas o treinador pediu paciência da torcida, devido a falta de entrosamento e de jogadores que ainda não chegaram ou acabaram de voltar das olimpíadas: “Nós ainda não tivemos a equipe completa a disposição. Alguns jogadores voltaram a 9 dias, outros a 16 dias, outros a 21 dias e alguns ainda não voltaram. Mas quando eles voltarem finalmente poderemos trabalhar com todo o grupo.”

Sobre Eden Hazard, Di Matteo pede tempo ao jovem: “Hazard jogou na esquerda, nós queriamos que ele fosse incisivo, ele tem bons dribles, mas precisamos ser pacientes, ele é um jovem vindo de um campeonato diferente e leva tempo para se adaptar.”

Sobre a escolha por fazer poucas substituições na partida, mesmo com o resultado negativo, Robbie se defendeu: “Eu queria dar a alguns jogadores 90 minutos de jogo, pois eu não queria fazer muitas mudanças, e no total, sete jogaram o jogo todo, então nós deixamos alguns jogadores em Cobham treinando.“

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luis Eyer