Roberto Di Matteo é efetivado

Grande ídolo do clube, Di Matteo assinou por dois anos

O Chelsea anunciou através de seu site oficial a efetivação de Roberto Di Matteo no cargo de treinador principal do clube. Ele assinou um contrato de dois anos. Ídolo dos tempos de jogador, atuou entre 1996 e 2002 pelo clube, conquistando 6 títulos.

Apontado como treinador interino após a demissão de André Villas-Boas, em Março de 2012, ele fez história ao conquistar a FA Cup – tornando-se um dos poucos nomes a ganhar a competição como jogador e como técnico – e a tão sonhada UEFA Champions League, título inédito na história do clube.

Roberto Di Matteo tem 42 anos e o Chelsea é o terceiro clube que o italiano dirigirá. Passou antes por MK Dons e West Bromwich.

Confira o comunicado oficial do diretor Ron Gourlay sobre a permanência de Di Matteo:

“A qualidade de Roberto ficou visível quando ele re-ergueu o elenco e ajudou o clube a fazer história na última temporada. O dono do clube a sua diretoria estão muito satisfeitos que ele dará continuidade a seu trabalho. Nós temos acreditávamos que ele era um treinador jovem que tem muito a nos oferecer, quando apontamos como interino, em Maio, e a forma como ele trabalhou conosco, com os jogadores e com a comissão técnica, unidos ao sucesso que ele teve, fizeram dele a escolha certa para comandar o time nas próximas temporadas.”

“Nós estaremos trabalhando próximos ao Roberto nas próximas semanas. Algumas contratações empolgantes já foram feitas e Roberto aprovou elas.”

“Mesmo que ele tenha feito sucesso dentro de um pequeno espaço de tempo, nós sabemos que Roberto é o homem certo para liderar o Chelsea a mais sucessos.”

“Estamos aguardando ansiosamente pelo inicio da temporada 2012-13, que começará quando Roberto, sua equipe e seus jogadores retornarem da pré-temporada.”


Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.