Robben: “Minhas lesões dificultaram meu trabalho com Mourinho enquanto estive no Chelsea”

Robben e Mourinho trabalharam juntos no Chelsea (Foto: Getty)
Robben e Mourinho trabalharam juntos no Chelsea (Foto: Getty Images)

Hoje estrela do Bayern de Munique e presença carimbada entre os melhores jogadores do mundo, Arjen Robben já passou pelo Chelsea, e segundo seu próprio julgamento, deixou a desejar em alguns aspectos, dizendo que “as coisas não saíram como o esperado”, apesar de ter sido um dos pilares do time bicampeão inglês. O holandês, em entrevista, disse que suas frequentes lesões dificultaram o trabalho com José Mourinho.

“Foi muito bom trabalhar com Mourinho naquela idade. Eu era jovem e para trabalhar com ele [Mourinho] tem que ser mentalmente muito forte. Ou você está com ele ou não está. Isso foi ótimo para o meu desenvolvimento

O começo foi difícil para mim e para ele porque eu já cheguei com uma lesão. E é claro que Mourinho não gosta de jogadores que se machucam.  Por isso, não foi fácil, mas eu sempre tive a sensação de que tinha sua confiança. Fiz alguns grandes jogos pelo Chelsea, mas acabei tendo problemas de lesão”.

Robben jogou no Chelsea durante três anos. Entre 2004 e 2007, o holandês marcou 19 gols em 105 jogos, vencendo a Capital One Cup (2004/2005 e 2006/2007), Community Shield (2004/2005), a FA Cup (2006/2007) e a Premier League (2004/2005 e 2005/2006) até ser vendido para o Real Madrid por uma quantia de 36 milhões de euros.

David Luiz diz que Ibrahimovic solicitou sua transferência ao time francês

Nesta semana, David Luiz revelou algo que poucas pessoas tinham conhecimento. Segundo o brasileiro, na partida entre Paris Saint-Germain e Chelsea na última Uefa Champions League, Ibrahimovic pediu para que o então defensor  dos Blues se juntasse ao PSG na temporada seguinte.

“Há dois ‘Zlatan’s’: um que a mídia relata e o verdadeiro. Ele [Ibrahimovic] foi um dos grandes motivos que me fez ir para o PSG. Quando o Chelsea jogou em Paris, ele me disse durante o jogo para eu jogar com eles na próxima temporada”.

“Ibrahimovic é um dos melhores jogadores do mundo e é um grande cara. É claro que Mourinho o conhece bem desde a Internazionale e tem um plano para conseguir pará-lo, mas quando Zlatan está em forma, é imparável”.

David Luiz está confirmado para o jogo contra o Chelsea e será a primeira vez que o brasileiro enfrentará seu ex-clube, que defendeu desde a temporada 2010/11 e conquistou três títulos: Uefa Champions League (2011/12), FA Cup (2011/12) e a Uefa Europa League (2012/13).

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.