Retornos, golaços e olho na liderança: a vitória do Chelsea Women sobre o Everton

Novamente, o Chelsea entrou em campo pela Women’s Super League. No entanto, diferente da última partida, as Blues impuseram uma performance dominante em cima do Everton. Em situações distintas no campeonato, os dois times azuis se enfrentaram na cidade de Liverpool e o time londrino venceu por 3 a 0. Acima de tudo, partida marcou o retorno da capitã Magdalena Eriksson e da defensora norueguesa Maren Mjelde.

Três gols em trinta minutos

De início, a partida começou fria. Porém, não demorou até Sam Kerr abrir o placar. Com apenas seis minutos de jogo, Sophie Ingle cruzou e a atacante australiana cabeceou para fazer 1 a 0. Com isso, Kerr chegou a 12 gols na competição, sendo a artilheira isolada da equipe.

Em seguida, o Chelsea manteve a pressão. Aos 14 minutos, Jessie Fleming tocou para Guro Reiten, que acertou um belo chute de primeira, de fora da área, para ampliar. Após algumas chances perdidas, o terceiro gol veio aos 29 minutos. Assim como o segundo gol, Fleming tocou e, dessa vez, foi Erin Cuthbert quem apareceu chutando de primeira, mais uma vez de fora.

Guro Reiten finalizando contra o Everton
Reiten marcou seu terceiro gol na temporada (Foto: Lewis Storey – Getty Images)

Em metade pouco movimentada, os retornos foram os destaque

O segundo tempo, por outro lado, teve um ritmo bem diferente. Ao todo, pouquíssimas chances foram criadas, por ambas as partes. Dessa forma, o destaque foi o retorno de Eriksson e Mjelde. A capitã das Blues voltou após quatro meses de fora por conta de lesões e, depois, covid. A norueguesa, por sua vez, não entrava em campo desde o dia 18 de novembro de 2021. Ambas entraram ao decorrer do jogo.

https://twitter.com/MagdaEricsson/status/1504224062620454919?s=20&t=eDlhf9FMOo3pvvVPeGL-aw

 

Category: Chelsea Football Club

Tags: