Resumo Diário (22/01): Ivanovic fica; Stones pode chegar; Mikel, Pedro e Costa de saída; Veja o noticiário dessa sexta

A janela de transferências de janeiro chega perto de seu fim. Sem qualquer anuncio sobre Alexandre Pato, o noticiário acerca do Chelsea trouxe novidades que ainda podem acontecer até o fim do mês. Enquanto Ivanovic permanece e Stones pode chegar, Mikel, Pedro e Diego Costa são ligados com uma saída do clube. Confira o que se falou sobre o Chelsea nesta sexta-feira (22):

Daily Mail: Sven Goran Eriksson tenta levar Mikel para o Shanghai SIPG

John Obi Mikel pode deixar o Chelsea
John Obi Mikel pode deixar o Chelsea

Depois de quase sair do Chelsea na janela de verão, John Obi Mikel pode, finalmente, selar sua partida de Stamford Bridge. Após ser especulado em time turco, foi a vez do clube chinês Shanghai SIPG buscar o internacional nigeriano. Sven Goran Eriksson, ex-técnico da seleção da Inglaterra e agora treinador do Shanghai, tenta convencer Mikel a se juntar ao seu time por um salário de £60 mil libras semanais.

Sky Sports: Ivanovic estende por mais um ano seu vínculo com o Chelsea

Ivanovic continuará por mais uma temporada em Stamford Bridge (Sky Sports)
Ivanovic continuará por mais uma temporada em Stamford Bridge (Foto: Sky Sports)

Conforme noticiado pelo Chelsea Brasil hoje (22), o Chelsea anunciou, por meio de seu site oficial, a renovação de contrato de Branislav Ivanovic. O acordo assinado ainda tem a opção de extensão para mais um ano, o que faria com que o zagueiro/lateral direito completasse 10 anos de serviços prestados aos Blues. Ivanovic veio do Lokomotiv de Moscou, em 2008, e de lá para cá, fez 341 aparições, tendo marcado 32 vezes.

The Telegraph: Guus Hiddink pode liberar Matic

Fazendo temporada decepcionante, Matic pode sair do Chelsea (Foto:Matt West/BPI/REX/Shutterstock)
Fazendo temporada decepcionante, Matic pode sair do Chelsea (Foto: Matt West/BPI/REX/Shutterstock)

Depois de ser um dos mais importantes jogadores nas conquistas dos títulos da Premier League e da Capital One Cup na temporada passada, tendo entrado, inclusive, para o time da temporada, Nemanja Matic caiu muito de produção. Desde a chegada de Guus Hiddink, o sérvio perdeu espaço e vem ficando mais no banco de reservas. Incomodado com a situação, Matic poderia solicitar ao clube que o liberassem e Hiddink não impediria a saída do volante.

talkSPORT: Chelsea continua em busca de Stones

A novela Stones tem seu mais novo capítulo (Foto: talkSPORT)
A novela Stones tem seu mais novo capítulo (Foto: talkSPORT)

Segundo o períodico, o Chelsea continuará em busca do jovem zagueiro inglês John Stones, do Everton. Os Blues tiveram uma última proposta recusada com um valor em torno de £38 milhões de libras e Roman Abramavich estaria disposto, agora, a oferecer £50 milhões de libras para, enfim, reforçar o setor defensivo do time. Pelos lados de Stamford Bridge, o jogador é visto como o sucessor ideal de JohnTerry.

Express: Atlético de Madrid pode buscar as contratações de Diego Costa e Pedro

Pedro e Diego Costa podem voltar para La Liga (Foto: Getty Images)
Pedro e Diego Costa podem voltar para La Liga (Foto: Getty Images)

Buscando reforçar sua equipe para amenizar as disparidades para Real Madrid e Barcelona, o diretor executivo dos Colchoneros, Andrea Berta, teria viajado para Londres para conversar com o Chelsea sobre as situações de Diego Costa e Pedro. Mesmo sendo recém chegado aos Blues, especula-se na imprensa espanhola e inglesa que o jogador espanhol estaria disposto a voltar para a Espanha. Com atuações muito aquém do esperado, a direção Blue poderia facilitar a transação. O caso de Costa é um pouco mais complexo. Depois de voltar a sua forma, o clube teria muito interesse em manter o hispano-brasileiro.

Mirror: Norwich pode buscar a contratação de Bamford em definitivo

Bamford pode rumar para um novo time na Premier League (Foto: Christopher Lee)
Bamford pode rumar para um novo time na Premier League (Foto: Christopher Lee)

Depois de um empréstimo sem sucesso ao Crystal Palace, Patrick Bamford decidiu encerrar sua passagem pelos Eagles após apenas seis meses. Agora de volta aos Blues, mas sem espaço com Guus Hiddink, o Norwich City deve iniciar conversas com o Chelsea para tratar da contratação, em definitivo, de Bamford. Especula-se que o time de Stamford Bridge, caso aceite a proposta, colocaria uma clausula de recompra para o jogador de 22 anos de idade.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César