Resumo Diário (21/01): Chelsea atrás de atacantes e declarações de Frank Lampard

Nesta quinta-feira (21), muito foi dito sobre o Chelsea na imprensa britânica. Com a reta final da janela de transferência, os rumores são muitos e algumas contratações estão próximas de acontecer.

Hoje, no Resumo Diário, trazemos os rumores de maior destaque para o Blues, além de uma entrevista que o eterno ídolo do clube, Frank Lampard, concedeu. Vamos lá:

Independent: Chelsea quer Odion Ighalo para substituir Falcao García

Ighalo tem 13 gols na Premier League (Foto: Getty Images)
Ighalo tem 13 gols na Premier League (Foto: Getty Images)

Segundo o tabloide, o Chelsea estaria interessado em contratar o atacante do Watford, Odion Ighalo, para fazer parceria e tirar a pressão de Diego Costa, já que Falcao García e Loic Remy estão tendo muitos problemas essa temporada. Com a possível chegada de Ighalo, que tem 13 gols na Premier League, a saída de Falcao seria imediata. Assim, o colombiano voltaria para seu clube, o Monaco.

Sky Sports: Chelsea entra na briga por Saido Berahino, do West Brom

Com o ataque como principal necessidade nessa janela de transferências, o Chelsea teria entrado na disputa com Tottenham, Newcastle e Stoke City pelo atacante da seleção inglesa sub-21 Saido Berahino, do West Brom.

O clube do oeste da Inglaterra ainda não recebeu nenhuma proposta concreta pelo atacante, mas já decretou seu valor: £30 milhões.

ESPN: Frank Lampard se diz chocado com situação do Chelsea

Lampard está confiante que Chelsea dará volta por cima (Foto: Getty Images)
Lampard está confiante que Chelsea dará volta por cima (Foto: Getty Images)

Em entrevista, o eterno ídolo e maior artilheiro da história do Chelsea, Frank Lampard, se disse chocado ao ver o Chelsea mais próximo da parte de baixo da tabela do que no topo, mas se disse confiante em que os jogadores darão a volta por cima:

“Não estamos acostumados com isso. Eu tive sorte de fazer parte de uma grande era. Uma temporada ruim era terminar na segunda, terceira ou quarta colocação. Então é algo que me choca, mas tenho certeza que vamos sair dessa. O Chelsea é um clube gigante, lógico que existem problemas, principalmente após você demitir o treinador que foi campeão seis meses atrás. Mas eu conheço aqueles jogadores. Eles vão sair dessa”

TalkSport: Bertrand Traore vê com bons olhos ida para o Olympique Marseille

O jovem atacante de 20 anos, Bertrand Traore, deve ser emprestado ainda nesse mês e o Olympique de Marseille surgiu como principal destino. Traore pediu um tempo para analisar a oferta e se aceitar, voltará para a França.

Sky Sports: Adidas envia para o Chelsea luvas de Petr Cech

Luvas de Cech foram para Cobham (Foto: Getty Images)
Luvas de Cech foram para Cobham (Foto: Getty Images)

Um equívoco causou alvoroço nos bastidores ingleses nesta quinta-feira. A adidas, fornecedora de material esportivo do Chelsea, mandou por engano a Cobham novos pares de luva para o goleiro Petr Cech, do Arsenal.

Cech, que é patrocinado pela marca alemã, passou 11 anos no Chelsea antes de se transferir para o Arsenal, no início da temporada. O goleiro receberia pares comemorativos pelo recorde de clean sheets quebrado na última partida, contra o Stoke City.

Daily Mail: Chelsea quase contratou jovem do Liverpool

Destaque na vitória do Liverpool contra o Exeter City pela FA Cup, Sheyi Ojo quase se transferiu para o Chelsea em 2011, quando tinha 14 anos. Na época, o Chelsea chegou a concordar pelo valor de £2 milhões com o MK Dons, mas no último minuto, o Liverpool deu o famoso “chapéu” nos Blues e levaram o jogador.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.