Resumo Diário (18/01) – Teixeira feliz com interesse; Chelsea seria favorito por Berahino; e Traoré pode ser emprestado

Com metade da janela de transferências já passada, os rumores para contratações na Inglaterra se intensificam ainda mais e o Chelsea é alvo principal da mídia, principalmente pelo momento da equipe na temporada. Principalmente nomes ofensivos são vinculados aos Blues e um dos que aparecem agora na mídia é o do atacante Saido Berahino, do West Bromwich Albion. Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, se pronunciou sobre o possível interesse do Chelsea e Bertrand Traoré pode estar a caminho de outro clube por empréstimo. Veja as notícias do dia:

SkySports: Alex Teixeira fala sobre possível negociação e se diz feliz com interesse do Chelsea

Brasileiro é ligado ao Chelsea a meses (Foto: The Independent)
Brasileiro é ligado ao Chelsea a meses (Foto: The Independent)

O atacante Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânica, tem sido vinculado como um dos principais alvos do Chelsea na atual janela de transferências, mas até agora nenhum movimento oficial parece ter sido feito, apesar de declarações do jogador sobre o assunto. Aparentemente, os Blues estariam disposto a pagar algo em torno de 30 milhões de libras pelo atacante, que já marcou 22 gols em 15 jogos no campeonato ucraniano, além de três em seis jogos da Champions League. Dois deles contra o Real Madrid. O jogador de 26 anos falou novamente sobre o assunto e disse:

“É incrível que um time como o Chelsea esteja interessado em mim. Eu sempre tento fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Infelizmente o Shakhtar não tem muita visibilidade, então uma mudança poderia me fazer lutar por uma vaga na Seleção. Este é um dos meus objetivos em 2016.”

Independent: Chelsea seria favorito para contratar Berahino, do West Brom

Berahino é o melhor marcador do West Brom (Foto: Dogout debate)
Berahino é destaque do West Brom (Foto: Dogout debate)

O atacante inglês Saido Berahino foi um dos destaque da Premier League na temporada passada, marcando 14 gols na competição, fato que levantou interesse de vários clubes em seu futebol. Contudo, o jovem, de 22 anos, acabou permanecendo no West Bromwich Albion, e não consegue repetir o bom futebol da campanha anterior. Mesmo assim vários clubes estariam dispostos a contratá-lo por confiar em seu potencial. Dentre estes times estão Newcastle, Liverpool e o Chelsea, que segundo o Independent, seria o favorito para contratar o jovem, que marcou quatro gols apenas na atual temporada. Segundo rumores, os valores de mercado de Berahino girariam em torno de 18 milhões de libras.

Telegraph: Bertrand Traoré pode ser emprestado já em janeiro; Everton estaria interessado

Traore se destacou jogando em várias posições no Vitesse (Foto: Chelsea FC)
Traoré se destacou jogando pelo Vitesse (Foto: Chelsea FC)

Nos últimos anos, o Everton recebeu dois jogadores do Chelsea por empréstimo: o atacante Romelu Lukaku, que brilhou e foi contratado em definitivo, e o jovem Christian Atsu, que acabou não recebendo muitas chances de Roberto Martinez. E agora, pelo que indica a imprensa inglesa, os Toffees estariam interessados em mais um jovem atacante azul, Bertrand Traoré, que atualmente integra o elenco azul, mas que não tem recebido muitas chances.

O atacante chegaria ao Everton como opção no banco para o setor ofensivo. De acordo com matéria do The Telegraph, os clubes estariam negociando um empréstimo até o fim da temporada, com a condição de que o Everton pague os atuais salários do jogador, cerca de 40 mil libras por semana. Caso seja emprestado, haveria uma vaga no setor que poderia ser preenchida por Bamford ou até mesmo por uma possível chegada de Alexandre Pato.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Márcio Canedo