Resumo Diário (14/01) – Dia de especulações em torno do Chelsea, mas ainda sem anúncios oficiais

Mais um dia de especulações na imprensa inglesa em torno do Chelsea. Assim como nos últimos dias, elas vêm de jogadores e de treinadores. Os rumores são principalmente de atletas de ataque. Vamos ao resumo diário desta quinta-feira (14/01), passando pelos principais jornais ingleses.

Independent: “Chelsea e Manchester City disputam Ademola Lookman do Charlton Athletic

Lookman é alvo de gigantes ingleses (Foto: Getty Images)
Lookman é alvo de gigantes ingleses (Foto: Getty Images)

Após mais uma derrota (já são 10 jogos sem vencer), a crise no Charlton se aprofundou o que desencadeia uma corrida entre os clubes da Premier League para assinar com o jovem atacante Ademola Lookman de 18 anos de idade. City e Chelsea encabeçam a fila, mas Everton e Tottenham também têm seguido o progresso do jovem.

Segundo a publicação o Charlton, que está em penúltimo lugar na Championship e dada a possibilidade de rebaixamento para a League One, aceitaria qualquer proposta na casa dos £5M.

Independent: “Chelsea em conversas com Ezequiel Lavezzi”

Ezequiel Lavezzi (Foto: Getty Images)
Ezequiel Lavezzi (Foto: Getty Images)

Segundo a publicação, o agente do jogador argentino, Alessandro Moggi, confirmou que está conversando com os Blues. Ainda assim, o agente não confirma a negociação e nem que ela ocorrerá, uma vez que o PSG quer manter o jogador e já fez uma proposta contratual para a continuidade do atleta em Paris. O Chelsea estaria disputando a contratação do jogador com o Barcelona e a Inter de Milão.

Telegraph: “Interesse do Tottenham por Berahino esfria e Chelsea se aproxima do atleta”

Convocado por Roy Hodgson, Berahino vive bom momento (Foto: Getty Images)
Berahino está na mira do Chelsea (Foto: Getty Images)

O interesse do Tottenham por Saido Berahino esfriou e agora o Chelsea é cotado como o clube mais próximo de anunciar o atacante de 22 anos do West Bromwich Albion. Segundo a notícia, os Spurs têm medo do efeito negativo que a contratação possa trazer ao elenco e, com isso, o Chelsea assumiu a liderança nas negociações.

TalkSport: “Toni Kroos no radar de Chelsea e Manchester United em negociação de £40M com o Real Madrid”

Toni Kross em ação pelo Real Madrid Foto: Gonzalo Arroyo/ AFP
Toni Kroos em ação pelo Real Madrid (Foto: Gonzalo Arroyo/ AFP)

O TalkSport noticiou hoje que Chelsea e Manchester United seguem de perto a situação de Toni Kroos no Real Madrid, uma vez que o jogador poderia perder espaço com a possível contratação do francês Paul Pogba na janela de verão.

O Real Madrid inicialmente não teria interesse em se desfazer do alemão de 26 anos, mas uma proposta de £40M poderia seduzir os espanhóis a liberarem o atleta.

Mirror: “Didier Drogba volta a Stamford Bridge novamente, após rumores de conversas para fazer parte da comissão técnica dos Blues

Drogba assistiu vitória do Chelsea ao lado de Hiddink e Abramovich (Foto: Getty Images)
Drogba esteve em Stamford Bridge novamente (Foto: Getty Images)

Drogba esteve novamente em Stamford Bridge para assistir ao jogo dos Blues frente ao West Brom na última quarta-feira (13). Apesar disso, o atacante marfinense insiste que ainda não definiu seu futuro e que existe até a possibilidade de jogar mais uma temporada pelo Montreal Impact na MLS.

Express: “Diego Simeone pode se juntar a Chelsea ou Manchester United após punição do Atlético de Madrid”

Diego Simeone atualmente treina o Atletico de Madrid Foto: Getty Images
Diego Simeone atualmente treina o Atletico de Madrid (Foto: Getty Images)

A punição recebida hoje pelo Atlético de Madrid, que proíbe o clube espanhol de contratar nas próximas duas janelas (são permitidas contratações até o final da atual janela), pode aproximar Simeone da Premier League, com relatos que o ligam ao Blues e aos Red Devils.

Segundo a matéria, o treinador vê com bons olhos a saída da Espanha ao final da temporada, uma vez que o Barcelona voltou ao mercado e poderá reforçar seu elenco ao contrário dos Colchoneros.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Mateus Soares