Resumo Diário (12/01) – Chelsea pode ir atrás de jogador do Arsenal e tem interesse em goleador colombiano

Nesta terça-feira (12), assim como em todo o mês de janeiro, muitas especulações tomam conta dos noticiários do futebol britânico. Com o Chelsea, não seria diferente, ainda mais com o péssimo início de temporada e uma expectativa de ações no mercado.

Hoje, o Resumo Diário trará os rumores que agitaram os cadernos esportivos em Londres. Chelsea pode ir atrás de jogador do Arsenal e de atacante colombiano e muito mais.

The Telegraph: “Para ter Jorge Sampaoli, Chelsea teria que buscar Alexis Sanchez”

Sanchez pode trazer Sampaoli pro Chelsea (Foto: Getty Images)
Sanchez pode trazer Sampaoli pro Chelsea (Foto: Getty Images)

Segundo o que noticia o periódico, Sampaoli, um dos alvos de Roman Abramovich para assumir o Chelsea na próxima temporada, disse apenas considerar trabalhar nos Blues caso contratem Alexis Sanchez, do Arsenal. Sanchez é comandado de Sampaoli na Seleção Chilena e ambos foram campeões da Copa América em 2015.

Apesar de não acreditarem que o Arsenal esteja disposto a liberar o chileno, o Chelsea estudaria uma proposta no valor de £50 milhões pelo atacante, o que atrairia o técnico argentino a comandar os Blues.

Daily Mail: “Carlos Bacca é uma das prioridades no Chelsea”

O atacante colombiano de 29 anos, Carlos Bacca, seria um dos nomes na lista de principais alvos do Chelsea nessa janela de transferências. Com oito gols na sua primeira temporada em Milão, Bacca chamou o interesse dos italianos após ser bi-campeão da Europa League pelo Sevilla.

A diretoria do Chelsea vê com bons olhos a contratação do colombiano para reforçar o elenco para a Champions League, já que o Milan não disputou a competição.

The Guardian: “Pep Guardiola pede desculpas por dizer que quer ir para a Inglaterra”

Guardiola ainda está nos planos do Chelsea
Guardiola ainda está nos planos do Chelsea

O atual treinador do Bayern de Munique se desculpou por dizer que gostaria de ir para o futebol inglês na próxima temporada e assim colocar pressão em técnicos empregados. Chelsea, United e City são os grandes concorrentes para terem o espanhol no cargo técnico.

“Eu sinto muito. Normalmente em minha carreira, seja como jogador ou técnico, eu sempre respeitei meus colegas de profissão. Não foi minha intenção.”

The Mirror: “Arsenal está interessado em Ola Aina”

Jovem e um dos destaques da categoria de base, Ola Aina despertou o interesse do Arsenal que pretende contratar o lateral direito da seleção sub-21 da Inglaterra no próximo verão europeu. Com o contrato do garoto com o Chelsea terminando ao fim da temporada, os Gunners acreditam que Aina seria um bom atleta para o clube, ainda mais com a possível saída de Mathieu Debuchy.

Daily Mail: “Chelsea retira imagem de José Mourinho de Stamford Bridge”

O antes e depois da fachada de Stamford Brige
O antes e depois da fachada de Stamford Bridge

A clássica foto do time, que fica nos arredores do estádio Stamford Bridge recebeu uma modificação nos últimos dias. Ao invés de todo o time perfilado com os troféus da última temporada em que os torcedores podiam tirar fotos, a direção trocou pelas campanhas da Adidas sobre o novo uniforme do Chelsea com alguns atletas. O motivo: a saída de José Mourinho.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.