Reserves: Wolverhampton 3×2 Chelsea

Feruz (esq.) foi titular no lugar de Lukaku

Na última terça-feira o Chelsea Reserves voltou a campo para enfrentar o Wolves em jogo válido pela Premier League Reserves. Os Blues lideraram o placar por duas vezes, mas cederam o empate e tomaram a virada.

O capitão Sam Hutchinson não atuou devido a uma pequena lesão, fazendo com que Nathaniel Chalobah assumisse a braçadeira de capitão. Romelu Lukaku ficou de fora, dando espaço para Islam Feruz no time titular.

Começando o primeiro tempo de forma brilhante, o Chelsea teve as melhores chances ofensivas. O trio Piazon, Clifford e Feruz produzia as melhores chances e aos 12 minutos o placar foi alterado. A zaga do Wolves falhou e Ince cruzou para Bamford abrir o placar.

O gol do Chelsea acendeu o time da casa e sete minutos depois do gol de Bamford, Forde arriscou de fora da área, Russell não segurou o chute e Kempton aproveitou para empatar a partida.

Minutos depois do gol de empate, Bamford arrancou e rolou a bola para Piazon marcar o segundo do Chelsea. E quando parecia que os Blues ia controlar a partida, aos 26 o Wolves empatou. Milijas invadiu a área e finalizou sem chances para Russell.

O gol de empate do Wolves deu mais força ao time da casa, que pressionou o goleiro Russell até o final do primeiro tempo. Se não fosse o goleiro, a virada dos lobos teria acontecido ainda nos 45 minutos iniciais.

A segunda etapa começou com o Wolves pressionando e Russell executando defesas salvadoras. As poucas jogadas ofensivas do Chelsea eram de Piazon, ora iniciando as jogadas ora finalizando.

As duas equipes tiveram suas chances para marcar o terceiro e para infelicidade do Chelsea, foi o Wolves que marcou. Faltando 15 minutos para o término da partida, Cranston cruzou para McAlinden virar a partida.

O Chelsea ainda teve chances com Bamford e Piazon, mas era o Wolves que chegava com mais perigo e por pouco não marcou o quarto, graças ao goleiro Russell.

Chelsea (4-3-3): James Russell; Todd Kane, Rohan Ince, George Saville, Aziz-Deen Conteh; Billy Clifford (Lewis Baker 90), Nathaniel Chalobah (c), Conor Clifford; Islam Feruz (Adam Phillip 61), Patrick Bamford, Lucas Piazon.

Wolverhampton Wanderers (4-4-2): Dorus De Vries; Michael Ihiekwe, Olly Bashford, Ethan Ebanks-Landell (c), Kristian Kostrna; Anthony Forde (David Moli 78), Karl Henry (Sam Whittall 61), Nenad Milijas (Jim Kellerman 69), Jordan Cranston; Jake Kempton, Liam McAlinden.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.