O Chelsea Reserves entrou em campo na manhã de ontem e saiu derrotado no derby contra o Arsenal. Dermot Drummy contou com o retorno de Jamal Blackman no gol; George Saville fez parceria Conor Clifford no meio-campo. Patrick Bamford atuou como homem de referência no ataque, com Lucas Piazon e Amin Affane nas laterais.
O primeiro tempo começou movimentado. O time visitante quase inaugurou o marcador com Elbicilio. O Chelsea tratou de responder e, após falta em Piazon, Chalobah subiu mais que a zaga dos Gunners e por pouco não marcou.
Piazon, Saville e Affane chegavam com perigo, mas o goleiro do Arsenal, Martinez parava os ataques do Chelsea. As melhores chances dos Blues aconteciam em bola parada. Chalobah por duas vezes cabeceou com perigo e nas duas ocasiões, Martinez salvou.
Seguindo ditado de “Quem não faz, leva”… Aos 29’ Aneke foi lançado ao ataque; Blackman saiu do gol e o jogador do Arsenal deixou o companheiro Banfield na cara do gol. Atrás no placar, o Chelsea tentou igualar o marcador antes do intervalo. Piazon e Bamford demonstravam entrosamento no ataque, mas a zaga dos Gunners fazia excelente partida, anulando as chances de perigo.
Voltando para a segunda etapa com Baker no lugar de Affane, Feruz inverteu a posição com Bamford, que jogou pelo lado direito. A partida reiniciou com ambas as equipes buscando o ataque, porém sem muita eficiência.
O primeiro lance de grande perigo aconteceu somente aos 56’. Nditi fez intervenção precisa, evitando o segundo gol do time visitante. Tentando responder, os ataques do Chelsea paravam nas mãos do seguro Martinez.
Movimentando, mas sem muitos lances de perigo, o cenário da partida mudou quando Kane perdeu a bola no campo defensivo do Chelsea e Gnabry aproveitou a bobeada do Blue para arriscar de fora de área, restando a Blackman evitar o pior. Minutos depois da boa defesa de Blackman, o Arsenal marcou o segundo gol. Bellerin passou por Nditi e tocou na saída de Blackman.
O segundo gol praticamente sacramentou a partida. Porém, o Chelsea não deixou de buscar o ataque, mas Martinez estava em noite inspirada e não permitiu que os Blues diminuíssem o placar.
Sobre o desempenho do Chelsea, Drummy comentou: “Acredito que não fomos muito criativos. Quando os jogadores se deparam com uma excelente marcação, você modifica seu modo de jogar. Mantivemos a posse, mas o Arsenal foi mais organizado.”
Chelsea (4-2-1-3): Jamal Blackman; Todd Kane, Nathaniel Chalobah (c), Nathan Ake, Adam Nditi (Alex Davey 75); George Saville, Conor Clifford; Islam Feruz; Amin Affane (Lewis Baker interv.), Patrick Bamford (Ismail Seremba 75), Lucas Piazon.
Arsenal (4-2-3-1): Emiliano Martinez; Martin Angha, Gavin Hoyte ©, Elton Monteiro, Jernade Meade; Nico Yennaris, Kyle Elbicilio; Josh Rees, Chuks Aneke, Serge Gnabry; Zak Ansah (Philip Roberts 75).
A próxima partida do Reserves pela Premier League Reserves será no dia 12, diante do Wolverhampton.
Veja Também :
Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/03/reserves-mesmo-jogando-em-casa-chelsea-perde-derby-par-arsenal/
Reserves: Mesmo jogando em casa, Chelsea perde derby par Arsenal
https://chelseabrasil.com/2012/03/reserves-mesmo-jogando-em-casa-chelsea-perde-derby-par-arsenal/
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil
https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg