O Chelsea Reserves viajou até o País de Gales para enfrentar o Swansea Reserves e voltou para casa com um ponto na bagagem. Patrick Bamford e Lucas Piazon marcaram para os Blues, assegurando o empate fora de casa.
A partida foi bastante movimentada e as duas equipes tiveram chances de marcar. O jogo foi “lá e cá” com os wingers do Chelsea exercendo função importante na armação das jogadas ofensivas.
Nem mesmo a lesão de Chalobah atrapalhou o Chelsea, que na metade do primeiro tempo marcou com Piazon. O brasileiro pegou belo voleio, anotando belíssimo gol. O gol acendeu os Blues que pressionaram até o intervalo da partida. No entanto, as tentativas de gol foram sem sucesso.
O intervalo fez bem ao Swansea e aos 49 minutos Edwards empatou a partida. Com o gol logo no começo da segunda etapa, o time da casa pressionou o Chelsea, mas Russell estava em tarde inspirada.
Somente aos 77’ o Chelsea conseguiu respirar. Lukaku iniciou jogada e cruzou para Bamford marcar o segundo dos Blues. Três minutos depois, Lukaku teve chance de matar a partida, mas foi bloqueado na hora da finalização.
Aos 84’ Thomas recebeu ótimo passe e avançou até encontrar Donelly na pequena área. Gol de empate do Swansea e o placar ficou assim.
Chelsea: James Russell; Todd Kane, Rohan Ince, George Saville, Aziz Deen-Conteh; Billy Clifford, Conor Clifford (Adam Phillip 62), Nathaniel Chalobah (c) (Alex Davey 19); Patrick Bamford, Romelu Lukaku, Lucas Piazon.
Swansea: Jose Moreira, Curtis Obeng, Alan Tate,Joe Walsh, Fede Bessone, Jazz Richards, Darnel Situ,Andrea Orlandi (Kurtis March, 68), Gwion Edwards, Leroy Lita, Casey Thomas (Rory Donnelly, 70)
One comment