Rémy pode deixar o Chelsea; Filipe Luís deixa seu futuro no clube em aberto

Contratados no início desta temporada, Remy e Filipe Luís podem deixar o Chelsea (Foto: Ben Stansall/Getty Images)
Contratados no início desta temporada, Remy e Filipe Luís podem deixar o Chelsea (Foto: Ben Stansall/Getty Images)

No início da última semana, surgiram boatos de que o atacante Loïc Rémy poderia estar de saída do Chelsea Football Club. Aparentemente, o atacante francês gostaria de ir para um clube onde recebesse mais minutos em campo, já que no Chelsea o francês acabou jogando pouco ao longo da temporada, apesar de ter tido boas atuações e ter deixado sua marca em jogos importantes. Ao mesmo tempo, o clube londrino também estaria interessado em sua saída, para abrir espaço para a chegada de Falcao García, que estaria na mira dos Blues, para ser o reserva de Diego Costa na próxima temporada.

Porém, nesta sexta-feira (12), surgiram informações na imprensa britânica de que Rémy já teria, inclusive, avisado aos seus companheiros de clube sobre a possibilidade de deixar o Chelsea, uma vez que, segundo especialistas, o clube teria dado sinal verde a seu agente para negociar com outros clubes da Premier League.

Jornalistas dão conta de que o West Ham United já teria entrado em contato com o atacante. Além disso, o treinador do Crystal Palace, Alan Pardew, já deu sinais de que gostaria de contar com o francês, com quem trabalhou no Newcastle United, para a disputa da próxima temporada.

O atacante de 28 anos disputou 25 partidas pelo Chelsea nesta temporada e, em 908 minutos em campo, marcou nove jogos, com uma média de praticamente um gol por partida, o que faz de Rémy o atacante com melhor média de gols por minuto do elenco, superando Diego Costa (um gol a cada 123 minutos) e Didier Drogba (um gol a cada 164 minutos).

Filipe Luís deixa seu futuro no Chelsea em aberto

Após ser contratado como um dos melhores laterais-esquerdos do mundo, tendo sido parte do Atlético de Madrid campeão espanhol e finalista da Champions League, em 2013/2014, Filipe Luís não conseguiu ter o destaque esperado no Chelsea e lutou para conseguir minutos em campo ao longo da temporada.

Ao longo da campanha que levou aos títulos da Premier League e da Capital One Cup, César Azpilicueta, mesmo improvisado na esquerda, manteve seu posto de titular, deixando Filipe no banco durante toda a temporada, o que levantou rumores de que os Blues poderiam abrir mão do brasileiro, mesmo após apenas uma temporada no clube.

Agora, foi a vez do próprio Filipe Luís aumentar os rumores sobre sua saída. Após amistoso do time da Seleção Brasileira, que se prepara para a Copa América, contra Honduras, o lateral, que deu assistência para o único gol da partida, falou sobre seu futuro. Perguntado sobre uma possível saída do Chelsea, Luís respondeu:

“Eu realmente não sei o que o que vai acontecer. Eu tenho um contrato com o Chelsea e pertenço ao clube. Então quem vai decidir sobre meu futuro são eles”.

O comentário do brasileiro se junta a fala de Diego Simeone, que o treinou no Atlético de Madrid, e que recentemente declarou abertamente o interesse pela volta de Luís à Espanha. Em entrevista ao periódico Marca, o treinador argentino declarou:

“Filipe (Luís) é um jogador que nós no clube amamos como pessoa. Ele sabe o que sentimos e nos conhece muito bem. Ele já fez muito por este clube. Espero que (sua volta) aconteça”.

Filipe Luís, juntamente com seu compatriota Willian e o colombiano Juan Cuadrado, representam o Chelsea na Copa América deste ano, que começou nesta quinta-feira (11). A competição vai até 04 de julho e como Brasil e Colômbia são seleções com potencial para chegar longe na competição, José Mourinho já confirmou que os três terão um descanso prolongado após o torneio, uma vez que não poderão desfrutar do mesmo período de férias do resto do elenco.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.