O atacante francês Loïc Rémy foi um dos destaques da vitória do Chelsea contra o Walsall, pela Capital One Cup, marcando um gol, o seu primeiro na temporada. Com a suspensão de três jogos imposta pela Federação Inglesa a Diego Costa, após polêmica no clássico contra o Arsenal, o técnico José Mourinho deverá optar entre Rémy e Falcao Garcia para substituí-lo.
Leia também: Eva Carneiro não será representada pela FMA em eventual ação contra o Chelsea
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, Rémy lamentou a ausência de Diego Costa, mas afirmou que quem o substituir, certamente o fará à altura.
“Diego é uma peça muito importante para equipe, mas estamos focados em ganhar jogos e quem está em campo sempre tenta dar o seu melhor. É claro que é ruim para nós perdê-lo por três partidas”, disse Rémy.
O francês saiu do banco na temporada passada e fez gols importantes contra Hull City e Stoke City, na campanha que levou o Chelsea ao título. Rémy se considera pronto para ser o substituto de Diego Costa.
“Quando você entra, você tenta dar o seu melhor, mas quando não está jogando é muito mais difícil. Eu não posso reclamar, eu quero jogar e quando Mourinho me escolhe, procuro fazer gols e dar assistências”, comentou.
“Só tento jogar da forma como jogo. Eu não quero colocar pressão em mim mesmo, eu sei de minhas qualidades e Mourinho sabe que pode me usar como centroavante ou aberto pelos lados. Com os jogos que teremos pela frente, talvez eu tenha a oportunidade de jogar mais”, afirmou Rémy.
O Chelsea volta a campo neste sábado (26), contra o Newcastle, no St. James Park, em jogo válido pela 7ª rodada da Premier League. Ex-jogador do clube, Rémy também falou sobre a situação dos Magpies.
“(O Newcastle) É meu antigo clube, então é sempre um prazer jogar contra ele, mas o treinador decidirá o melhor time e escolherá 11 jogadores então veremos (se vou jogar) no sábado. Sim, eu estou surpreso (com a má fase do Newcastle) porque eles são um grande time, um time forte, mas estou certo de que eles vão melhorar em breve.”