Apresentado oficialmente como novo reforço do Chelsea neste domingo (31), o francês Loic Rémy, que chegou para suprir a ausência de Torres, concedeu sua primeira entrevista como jogador dos Blues. O jogador, que disputará posição com Diego Costa e Didier Drogba, afirmou estar ‘orgulhoso’ em ter assinado com “um dos melhores clubes do mundo”.
Loïc, bem-vindo ao Chelsea. Como se sente estando aqui?
“Eu me sinto muito feliz e orgulhoso em ter assinado com o Chelsea. É um dos melhores clubes do mundo e mal posso esperar para começar a treinar e jogar com os meus novos colegas de time, assim que voltar dos compromissos com a Seleção Francesa.”
A oportunidade de jogar na Champions League foi um fator importante para a sua decisão em se transferir?
“Para ser honesto, eu queria jogar na Champions League nesta temporada, então, sim, essa foi uma das minhas motivações para vir pra cá. Eu sei que o Chelsea tem condições de vencer a Champions League nesta temporada porque há muita qualidade no plantel. A primeira meta é vencer títulos.”
Você já jogou em Stamford Bridge em 2010, pelo Marseille. Como se sentiu?
“Foi incrível. O estádio estava completamente cheio e os torcedores fizeram muito barulho, cantaram e gritaram por todo o jogo. A atmosfera daquele jogo é uma memória muito boa para mim. Estou ansioso para jogar a minha primeira partida em Stamford Bridge.”
Você já conversou com o treinador? O que ele disse para você?
“Sim, eu conversei com ele. Ele é muito esperto e sabe exatamente o que quer. Ele tem metas para mim, assim como eu também tenho as minhas próprias. Todos queremos o melhor, então a conversa foi muito boa. Eu sei que ele pode tirar o melhor de cada jogador, e por isso estou empolgado para trabalhar com ele.”
Você faz parte de uma lista de notáveis jogadores franceses que vestiram a camisa do Chelsea ao longo dos anos. Como se sente com isso?
“Me sinto muito orgulhoso e tentarei seguir os passos desses jogadores. Muitos famosos jogadores franceses foram muito bem no clube. Não direi que almejo ser uma lenda como muitos deles, mas farei o meu melhor. Acho que os torcedores irão gostar de me ver em campo e que poderemos ter bons momentos juntos.”
Qual a sua posição preferida?
“Sou um atacante, mas o fato é que eu posso me adaptar para qualquer situação. Já joguei tanto pela direita, quanto pela esquerda no passado, então posso jogar em qualquer lugar na linha da frente. Cabe ao treinador decidir onde quer me colocar.”
Já marcamos muitos gols nesta temporada. O quão empolgado você está para se juntar com os jogadores ofensivos que temos no time?
“Eu acho que é normal ter muitas oportunidades para um jogador ofensivo, quando se joga para um grande time como o Chelsea. Já temos dois grandes atacantes e se eu quiser jogar eu não tenho escolha: terei que jogar em altíssimo nível.”