Loïc Rémy viajou com o elenco do Chelsea para dois amistosos após o término da temporada oficial do time. A primeira parada foi a Tailândia e Rémy falou sobre o resultado obtido, o bom clima na viagem e o que espera de 2015/16.
O atacante francês jogou neste sábado (30) contra os Thailand All-Stars, encontro que os Blues venceram por 1×0. O amistoso, que aconteceu na capital Bangkok, foi mais um teste físico para o time, após o final da Premier League, uma vez que a equipe teve que superar a alta temperatura e a umidade do país asiático. Após o jogo, Rémy comentou sobre a importância de estar com os jogadores jovens do clube e também falou sobre o apoio dos torcedores tailandeses.
“Foi difícil, o clima estava quente e úmido também, então foi duro, mas jogamos um bom jogo em frente a um bom público. Eles torceram para as duas equipes, o que foi legal, e, no final, ficamos felizes com a vitória.
É bom porque as pessoas na Tailândia têm sido muito gentis conosco e pudemos ver pelo jogo a torcida que temos por todo o mundo. Isso é realmente muito bom.
Tem jovens jogadores na viagem conosco e eles precisam saber como nós trabalhamos, como são as coisas no time principal, e esses caras foram bem. Nós somos exemplos para eles e é bom para eles virem até aqui e jogar ao nosso lado. Temos mostrado um bom espírito na viagem e estamos ansiosos para a próxima etapa na Austrália. Até agora, temos aproveitado muito.”
O elenco viaja na noite desse sábado (30) para Sydney e é esperado que cheguem por volta do meio-dia. Lá, o time enfrentará o Sydney FC na próxima terça-feira (02/06), na última partida da temporada 2014/15.
“Eu nunca fui à Austrália, assim como à Tailândia, e eu gosto de experimentar essas culturas diferentes. Estou muito animado para ir lá e esperamos terminar a temporada em uma boa fase e com uma vitória.
Então, é importante descansar após uma temporada difícil. A próxima temporada será ainda mais complicada, pois todos irão querer vencer os campeões, teremos a Champions League novamente, e vamos procurar vencê-la, mas primeiro vamos aproveitar o descanso.”